O negócio tava pegando fogo

 O negócio tava pegando fogo, na manhã de ontem, la pras bandas do nono andar do Palácio Rio Madeira.

*******

E repercutia nos corredores da Assembleia Legislativa de Rondônia. Tudo por conta da sessão do dia 15 (terça feira), quando os deputados abriram o verbo contra o gestor da Sejucel.

*******

Já tinha até especulação sobre quem assumirá como superintendente da Sejucel. A turma é rápida quando se trata de fazer pressão para derrubar alguém. No governo é mais fácil derrubar alguém do cargo, do que conseguir sua nomeação.

********

Particularmente, não creio que o governador vá concordar por concordar, em exonerar o Rodnei Paes da Sejucel, só porque algumas emendas parlamentares não saíram na data que seus patronos queriam ou querem.

******

É bom lembrar que a Sejucel não é quem autoriza o pagamento de emenda, o negócio é mais em cima. Tá certo que os trâmites do processo depende do empenho dos técnicos da superintendência, porém, não são eles que autorizam o pagamento.

*******

Como só quem sabe onde o sapato aperta, é o dono do calo e como dessa vez o dono do calo são alguns deputados, o negócio fedeu a “chifre” queimado pro lado do Rodnei.

*******

Pra completar, o único evento que poderia deixar a turma da Sejucel bem na foto com o governador, que era a realização do Duelo na Fronteira, não vai acontecer, aí o bicho passou a pegar de vez, no nono andar do CPA.

********

Tem um ditado que diz: “Onde ha fumaça tem fogo”. Senão tivesse nada acontecendo, ninguém escutaria o zum zum pelos corredores do Palácio Pacaás. Nos dias de hoje, ninguém pode garantir que guardará segredo. Até porque, quando o poder quer fritar um, arranja um meio da notícia se espapalhar como se fosse fogo de morro acima e água de morro abaixo. Numa rapidez que nem o papa-léguas alcança!

*******

Daqui vou ficar torcendo para que tudo seja esclarecido e os deputados voltem a depositar confiança à equipe da Sejucel. Afinal de contas, o superintendente Rodnei gosta demais sô, da plenária da ALE. Virte e mexe ele tá por lá.

********

É melhor deixar de especular e passar para o que realmente vai acontecer nesta sexta feira.

********

Tem a reabertura do Parque da Cidade agora todo de roupa nova. Na oportunidade, a Semdestur responsável pela administração do local, vai começar as apresentações de grupos folclóricos de quadrilha e boi bumbá.

*******

Com um agravante positivo, nos finais de semana (sexta, sábado e domingo) também acontecerá, Feira de Artesanato e Produtos Agrícolas, além de barracas para comercialização de comidas regionais.

********

Me disseram que a turma da Funcultural tá igual à turma do núcleo dos paraenses da novela “Força do Querer”. Passam o dia pedindo de joelho a Nossa Senhora que faça chover mais um pouco, para o rio Madeira no trecho do Abunã encher mais um pouco, para dar passagem a Balsa nos dias do Festival de Fortaleza. Dizem que o mais beato, é o Eudes, seguido do Buchada. Até o Judilson tentou se ajoelhar mais a “pança” não deixou.

*******

O presidente Ocampo dizem, deixou de fazer fotos do pôr do sol do porto do Cai N'água para ficar fotografando a régua que marca o nível do Madeirão na travessia de Abunã.

*******

Enquanto isso, a secretária Ivonete Gomes (SEMES), anda com a imagem de São Pedro pra cima e pra baixo, pedindo para o porteiro do céu fechar as torneiras, para não atrapalhar o Festival de Praia de Jacy Paraná, que será coordenado pela sua secretaria. É cada um puxando a brasa pra sua sardinha.

*******

Hoje temos a abertura da exposição “Parte das Artes” no Porto Velho Shopping as 19 horas. Geraldo Cruz, João Zoghbi, Franciney, Rita Queiroz e Timides são os protagonistas. Vai lá!

Porto Velho Shopping recebe Partes das Artes


Os artistas plásticos João Zoghbi, Geraldo Cruz, Franciney e Rita Queiroz e o Rei das Raízes Timides, abrem as 19 horas desta sexta feira (18), na Galeria de Arte do Porto Velho Shopping a Exposição Parte das Artes.

Cada um dos cinco artistas, trabalhou obras nos mais diverso estilos, assim, os frequentadores do shopping que passarem pela exposição, vão se deparar com as esculturas do Geraldo Cruz, as obras do Timites utilizando raízes de árvores, as telas do João Zoghbi em vários estilos,, as telas do Franciney sempre voltadas para a natureza e as da Rita Queiroz que tratam dos costumes e lendas dos nossos ribeirinhos. “Todos nós trabalhamos obras em vários estilos para esta exposição” afirmou João Zoghbi.

A ideia da exposição surgiu no Palácio da Memória que funciona no prédio onde até bem pouco tempo, o govervanador do estado despachava “Palácio Presidente Vargas” local onde trabalham os artistas Geraldo Cruz e João Zoghbi. “Percebemos que o movimento das Artes Plásticas em Porto Velho estava muito parado e então resolvemos movimentá-lo”, disse Geraldo Cruz. Para concluir o objetivo, foram convidados os artistas Franciney, Rita Queiroz e Timides. “Passamos a nos reunir no ateliê do Geraldo todos os finais de semana e fomos criando as telas e escultaras que estarão na exposição que denominamos Parte das Artes”, disse Zoghbi.

A exposição conta com o apoio da prefeitura de Porto Velho através da Funcultural e do Porto Velho Shopping através de sua Galeria de Artes r do PAB através da Sejucel. “Cultura só é possível dessa forma”. Finalizou João Zoghbi.

A Fina Flor do Samba se reúne no Mercado Cultural nesta sexta

A partir das 20 horas de hoje 18, Ernesto Melo e A Fina Flor do Samba, recebe no Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural, os amantes do samba de raiz, para momentos de descontração e lazer.

A festa de hoje tem motivo especial. Pois, o casal Erenir e Ernesto Melo estão comemorando mais um ano de casados e com certeza, serão alvo de muitos abraços de parabéns durante a roda de samba. “Sexta feira passada foi a vezdo Bainha e nesta sexta dia 18 será a vez do nosso maestro Ernesto Melo e sua esposa /Erenir Coral receber nossas felicitações”, disse o cantor Samuel que faz parte da Banda Fina Flor.

Ernesto convidou para a festa de mais um aniversário de casamento os sambistas, Torrado, Waldison Pinheiro, Mávilo Melo, Sílvio Santos, Beto Ramos e Bainha entre tantos. “O que podemos oferecer a quem for nos prestigiar, é apenas muito samba de raiz”, disse Ernesto Melo.

Dona Erenir considerada a primeira dama da Fina Flor do Samba, se disse muito gratifica pela lembrança dos amigos em realizar a comemoração. “Na realidade, a data correto foi ontem dia 17, porém, os amigos resolveram festejar durante a apresentação da Fina Flor do Samba no Mercado Cultural”.

Ernesto Melo que amanhã completa 66 anos de nascimento, também se disse surpreso com a lembrança dos amigos, que ligaram para avisar, que estariam festejando seu aniversário de casamento com dona Erenir na noite desta sexta feira (18), durante a Fina Flor do Samba. “Só não vai ser surpresa porque eles fizeram a gentileza de nos avisar” disse Ernesto.


Serviço

O que? - Ernesto Melo e A Fina Flor do Samba

Quando – Nesta sexta feira dia 18 de agosto

Onde – Calçadão Manelão no Mercado Cultural

Hora – As 20 horas

Entrada - Franca

Autor / Fonte: Zekatraca

Comentários

Leia Também