Raimundo CUT fala sobre importância do fortalecimento do IPAM

 Raimundo CUT fala sobre importância do fortalecimento do IPAM

  Nas reuniões que tem feito junto aos servidores municipais, captando apoio para sua eleição de Coordenador de Previdência do IPAM, o presidente do Conselho Estadual de Saúde (CES) Raimundo Nonato da CUT, tem insistido no alerta sobre a Reforma Previdenciária que vem sendo ardilosamente elaborada pelo Governo Federal.

Segundo ele, a forma como a coisa vem sendo realizado irá impactar a previdência de todos os servidores públicos no País, uma situação que obriga a categoria a ter cuidado redobrado em relação à manutenção do IPAM e seus fundos de Assistência Médica e do Previdenciário. “Nossa previdência é uma questão de sobrevivência”, disse laconicamente.

Hoje, segundo o conselheiro, o grande problema dos institutos de previdência no país, é a utilização indevida dos valores do fundo previdenciário, nas três esferas de poder por gestores que não tem qualquer tipo de compromisso com o segurado. Os recursos do Fundo Previdenciário acabam indo pelo ralo e o servidor municipal é quem fica no prejuízo.

As falcatruas, segundo Raimundo Nonato vão desde o contingenciamento de recursos, aplicação do dinheiro em títulos podres, descumprimento das metas de cálculo atuarial, dentre outras falcatruas. O IPAM de Porto Velho já foi vítima da má gestão em várias oportunidades, e por pouco acabou não indo à falência.

“É por isso que precisamos eleger para a Coordenadoria de Previdência, alguém que conheça o sistema, a legislação, e tenha história no IPAM. Hoje eu sou candidato porque conheço de perto desde a sua fundação, em 1990, e já evitei um calote milionário, há dez anos quando fui eleito presidente do Conselho previdenciário, em 2007”, lembrou.

Ao finalizar, Raimundo Nonato da CUT não vai permitir a violação de nenhum direito adquirido do servidor público municipal e irá até à última instância dos órgãos internacionais para garantir esses direitos.  “Hoje, o servidor municipal é vítima de uma violação de seus direitos. E estaremos aqui para lutar pelo servidor contra essas violações”, concluiu.

Raimundo Nonato da CUT é candidato a Coordenador de Previdência com o número 12. A eleição do IPAM acontece dia 26 de abril.

Conheça nossas propostas: 

Auditoria nacional nos fundos de previdência e assistência do IPAM;

Defesa do Plano de Assistência Médica do servidor público municipal e de seus dependentes;

Denunciar aos órgãos como o Tribunal de Contas do estado, Ministério Público e Ministério Público Federal, qualquer tipo de corrupção que venha a prejudicar servidores municipais e seus dependentes;

Zelar pela correta aplicação do dinheiro da aposentadoria;

Combate à corrupção;

Representa bem os servidores e recuperar o dinheiro das contrapartidas de assistência médica do Instituto que a Prefeitura e a Câmara Municipal devem ao Instituto.

Autor / Fonte: Marcos Santana

Comentários

Leia Também