Sindicato dos Vigilantes de Rondônia recusa proposta mantida pelos patrões

 Sindicato dos Vigilantes de Rondônia recusa proposta mantida pelos patrões

Como estava previsto, a reunião para apresentação da contraproposta das empresas de vigilância do Estado de Rondônia, relativa a Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2018, aconteceu na tarde dessa última terça-feira (07); porém não houve nenhuma novidade. Sob a justificativa do “momento de crise”, as empresas endureceram e repetiram a contraproposta apresentada anteriormente e que já havia recebido negativa por parte do SINTESV/RO.

As empresas estão oferecendo aumento de 20% do valor da inflação para o salário e 70% da inflação para o vale alimentação, ou seja, na prática os trabalhadores irão amargar o prejuízo de parte da inflação do período e não receberão nenhum aumento real. Considerando o momento, o SINTESV/RO apresentou uma proposta que para a direção do sindicato é razoável. Reposição integral da inflação do período, mais 4,70% de ganho real, alimentação de R$ 24,80, além de taxa assistencial no mesmo índice da reposição salarial.

Diante do impasse, o SINTESV/RO irá seguir o que determina a Legislação trabalhista. A direção do sindicato estará protocolando na Delegacia Regional do Trabalho um pedido de mediação, dando continuidade nas negociações, e só posteriormente estará realizando Assembléia com os trabalhadores para discutir a possibilidade de paralisação ou greve.

Autor / Fonte: SINTESV/RO

Comentários

Leia Também