A obsessão de Garçon por mostrar-se não tem graça

garco

Por Luciana Oliveira

De novo ‘memes’ do deputado Lindomar Garçon (PRB-RO) empestam as redes sociais por sua compulsão em ser fotografado com destaque em eventos importantes.

Desta vez foi na inauguração do viaduto da Rua Três e Meio, na Br-364, em Porto Velho, obra que se arrastou por longos oito anos desde a assinatura do contrato.

Garçon aparece se espichando entre as autoridades para puxar a fita que abre o tráfego no local.

A8C36FE1-4460-433A-B279-E266402BF40E

4E1177FC-1BFB-434F-9840-A072D8CD7407

Como ele, os demais políticos queriam aparecer ‘bem na fita’. Como moscas diante de um pote de mel, se lambuzaram. Só que Garçon se destaca por um esforço habitual patético para se encaixar em qualquer situação que atraia ampla cobertura da imprensa.

Foi assim na votação da Câmara que autorizou a abertura do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, quando fez questão de permanecer na ponta dos pés, por horas, próximo ao microfone e sob o foco das câmeras.

O voto dele favorável ao golpe durou apenas 20 segundos.

gar1

Ao votar para barrar a primeira denúncia contra o presidente golpista Michel Temer, o deputado se superou ao defender o governo corrupto por mais de quatro minutos.

Já na segunda denúncia…

Garçon sussurrou um tímido “sim” à investigação.

O desempenho medíocre em defesa de temas relevantes ao país e a fixação por mostrar-se às câmeras rende gozações, mas o deputado não esboça constrangimento.

Deve ter como mantra o “falem mal, mas falem de mim”.

E certamente, usa isso a seu favor.

No programa de TV que mantém, explora dramas cotidianos como pobreza e doença. E sem perder o bom humor.

Só o tempo para dizer até quando os rondonienses vão achar graça do reles comportamento eleitoreiro de Garçon.

Hoje ele é só mais um símbolo da politiquice brasileira que a política reduz, mas seduz. Ao perseguir as câmeras, Garçon não busca colher as necessidades do povo, mas tão somente votos.

E isso não tem graça.

Autor / Fonte: Luciana Oliveira

Comentários

Leia Também