Após pedido de Laerte Gomes, DER garante reinício de obras de revitalização do Beira Rio Cultural

Após pedido de Laerte Gomes, DER garante reinício de obras de revitalização do Beira Rio Cultural

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) e o coronel Erasmo Meireles e Sá, diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER) de Rondônia, durante visita ao canteiro de obras do complexo Beira Rio Cultural de Ji-Paraná, comunicaram ao prefeito Marcito Pinto (PDT) que na próxima segunda-feira será dada a ordem de serviço para o reinicio da construção do espaço de lazer e entretenimento, obra aguardada há mais de duas décadas pela população do município.  

No início da semana, Laerte Gomes já havia reivindicado o retorno da obra, planejada em 1994, reiniciada no ano passado após a liberação de recurso na ordem de R$ 1,6 milhão, capitaneado por esforço e gestão política do parlamentar junto ao Governo do Estado em parceria com a prefeitura, mas os serviços no canteiro de obras foram paralisados.

Laerte Gomes solicitou ao diretor-geral do DER o reinicio da obra, e o convidou para ir a Ji-Paraná conferir in loco o projeto do Beira Rio Cultural. A visita ocorreu na manhã desta quinta-feira. “Esse é o nosso trabalho como deputado estadual. Junto com o prefeito e em parceria com a prefeitura, com o DER e Governo, essa união de forças faz a nossa cidade cada dia melhor. O povo de Ji-Paraná aguarda há muito tempo e merece desfrutar desse espaço”, comemorou o deputado.

O diretor-geral do DER além de confirmar para a próxima segunda o ato de assinatura do reinicio da obra, destacou que o complexo de lazer às margens do Rio Machado é um local muito aprazível e de grande importância para a cidade. “Em razão de Ji-Paraná ser um polo de toda a região, semana que vem assinaremos a ordem de reinicio e os encarregados da obra já estarão iniciando os trabalhos”, afirmou o coronel Meireles.

O prefeito Marcito Pinto enfatizou a importância da conclusão da obra do Beira Rio Cultural e destacou que essa é uma conquista de trabalho conjunto do deputado Laerte Gomes com a Prefeitura municipal e o apoio do Governo do Estado.

“É importante, e eu tenho certeza que a população recebe essa notícia com muita alegria, que a obra vai reiniciar, e a nossa expectativa é que a empresa faça no menor tempo possível e com a melhor qualidade para que a população possa desfrutar desse espaço”, comentou o prefeito.    

A obra do Beira Rio Cultural, é fruto de recurso destinado por meio de indicação do deputado Laerte Gomes, e o Governo estadual disponibilizou a verba pelo DER, com recurso do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica do Estado de Rondônia (Pidise).

Autor / Fonte: ALE-RO

IDETRO WORKSHOP

Comentários

Leia Também

 
Loading...