Ator Alan Alda revela que está com Parkinson

Ator Alan Alda revela que está com Parkinson

© Divulgação

Alan Alda, 82, que estrelou o seriado cult dos anos 1970 "M*A*S*H", revelou nesta terça-feira que é portador de Parkinson.

Disse que foi diagnosticado com o distúrbio há três anos e meio."Decidi revelar que tenho Parkinson para encorajar outras pessoas a tomar uma atitude", afirmou em um post no Twitter.

"Minha vida é plena. Eu atuo, dou palestras, faço meu podcast", acrescentou. "Tenho aulas de boxe três vezes por semana, jogo tênis duas vezes por semana, e tomo apenas uma pílula."

"E não me encontro em um estado de demência. Não sou mais demente do que era antes", disse ainda.

"Se você tem esse diagnóstico, se mexa!"

Em uma entrevista ao programa "CBS This Morning", Alda disse que o único sintoma que ele experimentou até agora foi um tremor em seu polegar.

Além de "M*A*S*H", Alda também é reconhecido por vários trabalhos na televisão e no cinema, como suas parcerias com Woody Allen em filmes como "Crimes e Pecados" (1989) e "Todos Dizem Eu Te Amo" (1996), ou em "O Aviador", de Martin Scorsese, pelo qual conseguiu sua única indicação ao Oscar.

Na televisão, também teve atuação destacada na premiada série política "The West Wing". Em 2018 participou de dois episódios da série "The Good Fight"

Autor / Fonte: Fama ao Minuto

Leia Também

Loading...