Atriz volta ao Twitter após ter conta suspensa por criticar produtor

Atriz volta ao Twitter após ter conta suspensa por criticar produtor

© Getty Images   

A atriz norte-americana Rose McGowan, uma das mais engajadas nas redes sociais após as acusações de assédio contra o produtor cinematográfico Harvey Weinstein ganharem destaque, anunciou que teve o acesso à sua conta no Twitter suspensa temporariamente na noite de quarta-feira (11).

McGowan fez o anúncio no Instagram, pelo qual publicou uma imagem enviada pelo Twitter, que diz que ela violou as regras de conduta do site e, por isso, teria acesso limitado à sua conta por 12 horas. Na legenda, ela diz: "o Twitter me suspendeu. Vozes poderosas estão a trabalho. Seja a minha."

Por meio do perfil @TwitterSafety, a empresa afirmou que a conta foi suspensa, pois um número de telefone particular foi divulgado. "Nós entramos em contato com a equipe de McGowan. Gostaríamos de explicar que sua conta foi temporariamente bloqueada porque um de seus tuítes continha um número de telefone particular, o que viola os nossos termos de serviço."

O tuíte foi apagado e McGowan teve o acesso normalizado na manhã desta quinta-feira (12). Assim que teve sua conta de volta, a atriz respondeu no próprio comunicado alfinetando a rede social: "Quando uma guerra nuclear vai violar os seus termos de serviço?".

A suspensão da conta de McGowan causou comoção e irritação entre seus colegas de Hollywood, que questionaram a empresa. "Hey, @Twitter, nos conte qual dessas regras a @rosemcgowan violou. Perguntando por muitas vítimas de violência sexual", disse a atriz já indicada ao Oscar Jessica Chastain.

"E agora ISSO? Vocês permitem liberdade no Twitter para o nosso presidente, mas silenciam uma mulher que fala sobre assédio sexual?", questionou a atriz e escritora Jamie Lee Curtis.

Paul Feig, criador da série Freaks and Geeks, também mencionou o presidente norte-americano Donald Trump em sua crítica: "Wow, jura, @Twitter? ESSA é a conta que vocês suspendem em vez do Trump, que ameaçou sumir com outro país? Me suspenda também, por favor". Com informações da Folhapress.

Autor / Fonte: Fama ao Minuto

Comentários

Leia Também