Bombeiros Militares participam de curso de atualização de novas diretrizes de atendimento pré-hospitalar

Bombeiros Militares participam de curso de atualização de novas diretrizes de atendimento pré-hospitalar

Visando proporcionar mais qualidade no atendimento à população, Bombeiros Militares dos Municípios de Jaru, Ouro Preto do Oeste e Ji-Paraná participaram n do curso de atualização de novas diretrizes de atendimento pré-hospitalar seguindo protocolos internacionais atualizados.

O treinamento também foi aberto aos profissionais na área de atendimento emergencial onde contou com a participação de Bombeiros Civis e enfermeiros, tendo sido realizado no auditório da Secretaria Executiva Regional - Região IV em Ouro Preto do Oeste.

O curso ministrado pelo experiente tenente coronel BM Alexandre Mendes Carneiro, que faz parte do quadro dos Bombeiros Militar da Venezuela, mais precisamente da cidade de Santa Rita, realizou simulações de resgates e salvamento em acidentes de trânsito com situações de graves fraturas e hemorragias e casos clínicos de acidente vascular cerebral e em estado de choque.

Durante as simulações o instrutor demonstrou a importância e funcionalidade do moderno Desfibrilador Externo Automático – DEA, como uma das ferramentas de extrema necessidade nos atendimento pré-hospitalar do dia a dia dos profissionais da área de urgência e emergência.

Na visão do capitão BM Moacyr de Paula Júnior, comandante do 2° Subgrupamento em Ouro Preto do Oeste, este curso foi de grande importância para os Bombeiros Militares e para a comunidade de um modo geral, haja visto que, segundo o capitão, o Bombeiro com esta atualização, passa a ter mais conhecimento e com isso presta um melhor atendimento a população.

O enceramento do curso contou com a presença do vice governador do Estado de Rondônia, José Jordan que na oportunidade agradeceu a disponibilidade do tenente coronel Mendes em ministrar o curso de grande relevância para a atividade dos Bombeiros Militares e Civis que trabalham em defesa da vida e finalizou parabenizando o capitão BM Moacyr pela iniciativa.

Autor / Fonte: Gazeta Central

IDETRO WORKSHOP

Comentários

Leia Também

 
Loading...