Cacoal sedia encontro de soluções em monitoramento e tecnologias no dia 30

Cacoal sedia encontro de soluções em monitoramento e tecnologias no dia 30

Evidenciar a tecnologia para cidades mais seguras é o objetivo do 1° Encontro Tecnologias em Monitoramento para Segurança Pública de Rondônia que acontece no dia 30 de novembro em Cacoal. “Soluções como contagem de pessoas, reconhecimento facial e de placas estão entre as ações a serem apresentadas através dos novos conceitos, ferramentas e inovações que integram a programação”, explicou Guilherme de Mello Barandas, diretor comercial da Alca Network, realizadora do evento que credenciou gratuitamente a participação autoridades, prefeitos, associações comerciais, gestores públicos e entidades ligadas ao setor de segurança de todo estado.

A partir deste mês, o Estado de Rondônia passa a ter 13 cidades contempladas pelo sistema de videomonitoramento de acordo com o demonstrativo da SESDEC/RO - Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – RO. “Ficamos honrados em sediar o evento e principalmente pela atenção que autoridades e entidades estão dispensando em favor deste projeto. Não fomos pioneiros na implantação, mas temos capacidade para 23 câmeras e tem servido de modelo para demais cidade do estado”, informou o capitão Ronnie Piterson coordenador da Sala de Videomonitoramento de Cacoal que é gerido pela ACIC, executado pelo 4° Batalhão de Polícia Militar (4° BPM) com manutenção através parceria com Poder Executivo Municipal e iniciativa privada. 

Cidades monitoradas

De acordo com informações da SESDEC/RO - Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – RO além de Buritis, Cacoal, Costa Marques, Colorado do Oeste, Jaru, Vilhena, Machadinho do Oeste, Porto Velho, Pimenteiras do Oeste, Guajará Mirim, Nova Mamoré, com a adesão das cidades de Rolim de Moura e Pimenta Bueno, Rondônia passará a contar com 13 cidades contempladas pelo sistema para contemplar a população.

Serviço

Soluções em monitoramento com a integração de tecnologias para cidades mais seguras compõe a programação realizada pela ALCA que inicia ás 14h no Catuaí patrocinada pela Vivotek, ISS, InfiNet  com apoio institucional do Governo de Rondônia, Prefeitura de Cacoal e ACIC – Associação Comercial e Industrial de Cacoal. (Assessoria)

Autor / Fonte: Assessoria

Leia Também

Comentários