Campanha de vacinação contra o sarampo atinge a meta após Dia D

Campanha de vacinação contra o sarampo atinge a meta após Dia D

Dia D de vacinação contra Poliomielite e Sarampo acontece neste sábado em Natal (Foto: Divulgação )

A meta de cobertura de imunização contra o sarampo e poliomelite, no grupo prioritário das crianças, foi atingida, após o Dia D de vacinação em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsau), o município ultrapassou a marca dos 95%, que era o estipulado, e chegou ao total de 99,9% de cobertura nesta segunda-feira (20).

De acordo com a gerência de vigilância em saúde, o público-alvo da campanha são as crianças de um a quatro anos. Com um total de 6.218 crianças, apenas 4.782 haviam sido imunizadas no município até o último sábado (18).

Por conta do baixo estoque de vacinas, a Semsau anunciou na última semana que as doses seriam priorizadas para as crianças.

A medida aconteceu devido a grande procura de adultos pela imunização, o que fez com que o estoque das doses diminuísse, sendo que a meta no grupo prioritário ainda não tinha sido atingida.

Mas durante o Dia D, foram aplicadas 1.431 doses de vacinas às crianças e o município chegou a quantidade de 6.213 imunizadas, o que representa um total de 99,9%.

Com a meta atingida, a gerente de vigilância em saúde, Ândrea Gaspar, informou que as vacinas contra o sarampo voltarão a ser aplicadas em adultos com a quantidade restante no estoque. Campanha de vacinação segue até o dia 30 de agosto.

Autor / Fonte: G1 Ariquemes e Vale do Jamari

Leia Também

Loading...