Candidatos apresentam o “Brasil Maravilha”, Expedito Júnior e Marcos Rocha debatem Rondônia na SICTV/Record, Luizinho e Rosângela dividem Vilhena

 

Suíça – O cidadão que tem paciência para assistir os programas eleitorais dos dois candidatos a presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) acredita que o Brasil será o melhor país do mundo, não importando qual deles será o próximo presidente da República. No fritar dos ovos devido aos projetos do “Brasil Maravilha” apresentado pelos candidatos o ideal seria que os dois governassem o país dividindo o mandato de 4 anos: dois para Haddad e dois para Bolsonaro. Seríamos a nova Suíça.

Rondônia – Ontem (16) a TV Meridional (Band) de Rondônia levou ao ar debate com os candidatos a governador de Rondônia, Expedito Júnior (PSDB) e Marcos Rocha (PSL). Quem assistiu garante que Expedito foi “menos pior” que Marcos Rocha, que chegou ao segundo turno tendo como plano de governo o mote “sou Bolsonaro17". Hoje tem debate na SICTV/Record, das 17h20 às 17h30 onde novamente Expedito e Rocha poderão interagir com o telespectador e exporem suas propostas para governar o Estado. No debate da Band o expediente jornalista Gessi Taborda, disse que, como analista político, daria 5 para Expedito e 3 para Rocha.

Cacoal – Experiente político da capital do Estado mudará de endereço a partir de fevereiro do próximo ano. Como não obteve sucesso na sua tentativa de conseguir mais um mandato político, o cidadão foi convidado pela prefeita Glaucione Rodrigues (MDB) para ocupar um cargo de secretário municipal. A pessoa que passou a informação pediu para não divulgar o nome do futuro assessor da Prefeitura de Cacoal, pois ele somente assumirá no próximo ano. Ficar sem mandato eletivo é uma situação difícil para qualquer político. Cacoal terá um bom secretário, com certeza e a capital perderá um político polêmico, mas trabalhador.

Vilhena – A reeleição dos deputados estaduais Rosângela Donadon (MDB) e Luizinho Goebel (PV), ambos de Vilhena sinaliza que nas eleições de 2020 (prefeitos e vereadores) teremos uma disputa entre os dois parlamentares. É que Melki, líder maior da Família Donadon enfrenta problemas com a legislação eleitoral e não deverá ter condições de concorrer. Sua esposa Rosani (MDB), venceu em 2016, mas teve o registro cassado e na eleição suplementar realizada em junho último perdeu para Eduardo Japonês (PV), que ela tinha superado em 2016.

Vilhena II – A expectativa para 2020 é que Luizinho, reeleito para o terceiro mandato e Rosângela para o segundo promovam uma eleição acirrada, caso resolvam ocupar o lugar do prefeito Eduardo Japonês, a partir de 2010, intenção que estaria nos planos de ambos. Luizinho terá a oportunidade de provar que realmente é uma liderança consolidada na região, e, ainda, em franca ascensão. Já os Donadon, liderados por Melki a de garantir que a família continua sendo uma das maiores lideranças políticas do Estado. Quem viver verá.

Respigo

A cópia fiel do Plano de Governo do senador para presidência da República, Aécio Neves (PSDB-MG), que foi eleito deputado federal no último dia 7, conforme matéria do jornal eletrônico Rondônia Dinâmica demonstra o despreparo do candidato a governador de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), para ocupar o cargo que postula. Escancara também o que qualquer cidadão, que acompanha política sabe: Marcos Rocha está disputando o segundo turno com Expedito Júnior (PSDB) por um “acidente de percurso” +++ O sucesso repentino e contagiante de um político com vários mandatos e praticante ativo da política, experiente como Jair Bolsonaro (PSL), candidato cotado como favorito para se eleger presidente da República, trouxe “no embalo” da onda bolsonariana, Marcos Rocha. Como há mais de uma semana de campanha certamente os tucanos deverão explorar a falta de conhecimento e experiência de Rocha para administrar um jovem Estado. E que utilizou um Plano de Governo para o Brasil  como se fosse para o Estado. Nem sempre na colheita dos frutos os melhores ficam na peneira, pois toda regra tem sua exceção.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Leia Também

Loading...