Candidatos disputam o Governo de Rondônia ou eleição de Miss Simpatia?

Candidatos disputam o Governo de Rondônia ou eleição de Miss Simpatia?

Porto Velho, RO – Está sacramentado que a população deseja debates sadios e propositivos. Mas o estado letárgico observado na postura da grande maioria entre os postulantes a rumar para o Palácio Rio Madeira retrata preocupante resignação comportamental. 

Há visível complacência diante de toda a podridão arrastada dos mais baixos aos mais altos cargos do poder público no Estado de Rondônia levando em conta as últimas décadas, principalmente. 

E se considerarmos os três melhores posicionados nas pesquisas, a coisa piora. Um deles não quer que o histórico venha à tona. ‘É pauta vencida’, diz por aí não convencendo sequer a si. 

O outro faz de tudo pra que seus flagelos jurídicos purulentos não sejam expostos – e o terceiro, talvez o único a enfrentar mínima resistência, tenta censurar críticas e insiste que as investidas dos adversários não passam de notícias falseadas, mera intriga da oposição.

RELEMBRE
Vídeo – Confira o debate entre os candidatos ao Governo de Rondônia transmitido pela TV Allamanda

A trinca se protege em seus braços valhacoutos: e essa trincheira tem razão de existir. Se já está difícil ganhar a eleição remoendo mesmices, imagine ainda ter de enfrentar toda a beligerância do cidadão que está logo atrás ou poucos metros à frente? Logo, o bom senso ensina que é melhor cada um cuidar da sua vida e guardar seus próprios podres. 

Por óbvio, a única tradução que se pode extrair disso é que na visão do trio e de alguns outros, nós, os eleitores, a quem eles dependem pelo menos de quatro em quatro anos, somos todos constitucionalíssimos otários. 

E não otários comuns, desavisados de veneta. Trouxas retumbantes, ignorantes etéreos, bobões que só caminham nestas planícies danificadas para carregá-los nos braços e conduzi-los ao poder. 

Tirando um ou outro enfrentamento direto – e sim, eles são necessários – o primeiro debate transmitido pela TV Allamanda foi, na realidade, um cerimonioso, cansativo e sonolento chá das cinco pra comadres. 

E se os que estão lá atrás relegados ao monossílabo tônico do cachorro não se atinarem sobre a importância de tirar os esqueletos de oponentes do armário, bem..., ainda assim não será a pá de cal em seus respectivos futuros na política: a coroa e o buquê do Miss Simpatia os esperam. 

Resultado de imagem para vinicius canova visão periférica

Autor / Fonte: Vinicius Canova

Leia Também

 
Loading...