Comissão analisa pedido de credenciamento do Hospital de Câncer junto ao SUS

Comissão analisa pedido de credenciamento do Hospital de Câncer junto ao SUS

 Parlamentares pediram informações ao Hospital de Câncer de Barretos sobre credenciamento para emissão de relatório final

O presidente da Comissão Temporária para averiguar o não credenciamento do Hospital de Câncer em Rondônia por ingerência política, deputado Hermínio Coelho (PDT), durante a reunião da tarde desta segunda-feira (28), deu encaminhamentos para finalizar os trabalhos. O encontro ocorreu no Plenarinho da Assembleia.

O parlamentar relatou que em conversa com o atual administrador do Hospital de Câncer da Amazônia (Barretos Porto Velho), Jean Negreiros, informou que inicialmente houve empecilhos políticos travados com a deputada federal Marinha Raupp (PMDB-RO) e com o secretário estadual de saúde, Williames Pimentel.

Mas, segundo o deputado, estes empecilhos foram sanados e o gestor da Fundação Pio XII, que administra o hospital de câncer, Henrique Prata, em conversa com o presidente da República, Michel Temer (PMDB), encaminhou junto ao Ministério da Saúde, o credenciamento no SUS como hospital de referência em Rondônia no tratamento contra o câncer.

O deputado Geraldo da Rondônia (PSC) ressaltou que os trabalhos da Comissão representam uma vitória para o povo de Rondônia, que agora ganha um hospital para o tratamento desta terrível doença, amenizando um pouco o sofrimento daqueles que tinham de se deslocar até São Paulo para realizar tratamento.

Ao final, foram encaminhados pedidos de informação junto ao Hospital de Câncer da Amazônia. O primeiro sobre a denúncia feito por Henrique Prata sobre sete óbitos que teriam ocorrido por negligência no tratamento no Hospital São Pelegrino. Os parlamentares querem saber se a denúncia foi encaminhada à Secretaria de Estado da Saúde.

O segundo pedido é para que informem à Comissão o andamento do credenciamento do hospital junto ao SUS para que as informações possam ser repassadas ao relator, deputado Jesuíno Boabaid (PMN), para que possa efetuar o relatório de encerramento dos trabalhos da Comissão.

O deputado Dr. Neidson (PMN) também participou da reunião.

Autor / Fonte: Geovani Berno

Comentários

Leia Também