Comissão Temporária Especial da Rádio e TV Assembleia tem prazo prorrogado

Comissão Temporária Especial da Rádio e TV Assembleia tem prazo prorrogado

Na reunião da Comissão Temporária Especial criada para a implantação da Rádio e TV da Assembleia Legislativa, o presidente Léo Moraes (PTB), a pedido do relator, deputado Jesuíno Boabaid (PMN), colocou em votação a prorrogação do período da Comissão até o final do ano legislativo.

Segundo Boabaid, a Comissão não concluiu os trabalhos que justificam a sua criação. De acordo com o deputado, a Comissão precisa de tempo para analisar as questões orçamentárias para a aquisição de equipamentos. Sobre isso, Jesuíno sugeriu que os valores sejam divididos entres os 24 deputados da Assembleia e disponibilizados por meio de emendas individuais.

O presidente Léo Moraes, concordou que a Comissão, ainda, precisa discutir alguns ajustes, assim como, analisar e aguardar o parecer jurídico e financeiro da Assembleia em relação ao Protocolo de Intenções enviado pelo Departamento de Comunicação Social do Senado Federal.

Léo Moraes, com a aprovação dos deputados Jesuíno Boabaid e Anderson do Singeperon (PV), solicitou que a assessoria técnica da Comissão entre em contato com o VII Comando Aéreo Regional (Comar), em Manaus, para colher informações quanto ao órgão que responde sobre a viabilidade de instalação de torres de transmissão no novo prédio da Assembleia.

"Precisamos saber se é de responsabilidade do próprio Comar ou do Ministério da Defesa. Dependendo das informações, iremos ou a Manaus ou a Brasília para levantar essa hipótese", explicou o presidente.

A ida dos parlamentares até Manaus foi colocada em votação e aprovada pelos deputados Jesuíno Boabaid e Anderson do Singeperon (PV), também membro da Comissão Temporária.

Autor / Fonte: ALE/RO

Comentários

Leia Também