Como iniciar um negócio online

Como iniciar um negócio online

Há uma sequência comprovada de etapas que você pode seguir para garantir seu sucesso quando estiver iniciando uma pequena empresa online. Já vi milhares de pessoas começarem e desenvolverem negócios de sucesso fazendo o seguinte:

  • Encontre uma necessidade e preencha-a
  • Escreva uma cópia que venda
  • Projete e crie um site fácil de usar
  • Use os mecanismos de pesquisa para direcionar o tráfego para seu site
  • Estabeleça uma reputação de especialista por si mesmo

Qualquer pessoa, independentemente de ser iniciante ou um empreendedor experiente, pode se beneficiar desse processo ao aprender como iniciar um negócio online.

Iniciar um negócio online: O que precisa ter em consideração

Quem começa um negócio, precisa claramente de ter algumas noções. Por isso, se quer começar seu próprio negócio, esta matéria é o ponto de viragem em sua vida. Ora continue a ler.

Etapa 1: Encontre uma necessidade e preencha-a

A maioria das pessoas que estão apenas começando, tendem a cometer o erro de procurar um produto primeiro e em segundo o mercado.

Para aumentar suas chances de sucesso, comece com um mercado. O truque é encontrar um grupo de pessoas que esteja procurando uma solução para um problema, mas não encontrando muitos resultados.

A internet facilita esse tipo de pesquisa de mercado: Visite fóruns online para ver quais perguntas as pessoas fazem e quais problemas estão tentando resolver.

Faça uma pesquisa de palavras-chave para encontrar palavras-chave que muitas pessoas pesquisam, mas para as quais muitos sites não estão competindo.

Confira seus concorrentes em potencial visitando seus sites e tomando nota do que eles estão fazendo para atender à demanda. Então você pode usar o que aprendeu e criar um produto para um mercado que já existe - e fazê-lo melhor do que a concorrência.

Etapa 2: Escreva um copy que venda

Há uma fórmula de copy de vendas comprovado que leva os visitantes pelo processo de venda a partir do momento em que chegam até o momento em que fazem uma compra:

  • Despertar interesse com um título atraente
  • Descreva o problema que seu produto resolve
  • Estabeleça sua credibilidade como solucionador desse problema
  • Adicione depoimentos de pessoas que usaram seu produto
  • Fale sobre o produto e como ele beneficia o usuário
  • Fazer uma oferta
  • Faça uma garantia forte
  • Crie urgência
  • Peça a venda

Em todooseucopy, você precisa se concentrar em como seu produto ou serviço é exclusivamente capaz de resolver os problemas das pessoas ou melhorar sua vida. Pense como um cliente e pergunte "O que há para mim?"

Etapa 3: projete e crie seu website

Uma vez que você tenha seu mercado e produto, tenha estabelecido o seu processo de venda e tenha encontrado o nome certo para o seu negócio (pode utilizar por exemplo um gerador de nomes), agora você está pronto para o seu projeto web para pequenas empresas.

Lembre-se de manter as coisas simples. Você tem menos de cinco segundos para chamar a atenção de alguém - senão eles desaparecem, para nunca mais serem vistos novamente. Algumas dicas importantes para ter em mente:

  • Escolha uma ou duas fontes simples em um fundo branco
  • Torne sua navegação clara e simples, e a mesma em todas as páginas
  • Use somente gráficos, áudio ou vídeo se eles melhorarem sua mensagem
  • Inclua uma oferta opcional para poder coletar endereços de e-mail
  • Facilite a compra - não mais do que dois cliques entre o cliente em potencial e o check-out
  • Seu site é sua loja on-line, portanto, seja amigável ao cliente

Etapa 4: use os mecanismos de pesquisa para direcionar compradores direcionados ao seu site

A publicidade paga por clique é a maneira mais fácil de obter tráfego para um site. Tem duas vantagens em esperar que o tráfego chegue até você organicamente.

Primeiro, os anúncios PPC aparecem nas páginas de pesquisa imediatamente e, em segundo lugar, os anúncios PPC permitem que você teste diferentes palavras-chave, bem como manchetes, preços e abordagens de venda.

Além de obter tráfego imediato, você também pode usar anúncios PPC para descobrir suas melhores palavras-chave de conversão mais alta.

Em seguida, você pode distribuir as palavras-chave em todo o site em seucopy e código, o que ajudará sua classificação nos resultados da pesquisa orgânica

Etapa 5: estabeleça uma reputação de especialista para você.

As pessoas usam a internet para encontrar informações. Forneça essas informações gratuitamente a outros sites e você verá mais tráfego e melhores classificações no mecanismo de pesquisa.

O segredo é sempre incluir um link para o seu site com cada pedacinho de informação.

  • Doar conteúdo gratuito e especializado. Crie artigos, vídeos ou qualquer outro conteúdo que as pessoas acharão útil. Distribua esse conteúdo através de diretórios de artigos online ou sites de mídia social.
  • Inclua links "enviar para um amigo" em conteúdo valioso no seu website.
  • Torne-se um especialista ativo em fóruns do setor e sites de redes sociais onde seu mercado-alvo se destaca.

Como vê, não é assim tão complicado começar seu próprio negócio.

Autor / Fonte: Assessoria

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