Confúcio Moura  diz que MDB precisa reencontrar suas bases, buscar novos quadros, mas para isso tem que sair do marasmo

Confúcio Moura  diz que MDB precisa reencontrar suas bases, buscar novos quadros, mas para isso tem que sair do marasmo

O  Movimento Democrático Brasileiro (MDB) , promoveu nesta quarta-feira (07), em Brasília, uma reunião com os principais lideres da legenda para discutir as eleições de outubro deste ano, fazer análises conjunturais e lançar o documento “Caminho Para o Futuro”  elaborado pela Fundação Ulysses Guimarães.  O evento contou com a presença de ministros,  governadores eleitos, não eleitos, senadores e deputados federais.

O ex-governador e senador eleito por Rondônia, Confúcio Moura, disse que as falas dos colegas tiveram ênfase para que o MDB se ajuste com a realidade do século atual, e se reaproxime do povo. Segundo ele, a reunião foi uma autoanálise do momento com perspectivas para o futuro. “Nós não estamos mais vivendo a realidade de Ulysses Guimarães e Tancredo Neves. Eles fazem parte da história e a gente não pode esquecer jamais, mas, o momento é outro. Temos que ter um discurso contemporâneo, um discurso de enfrentamento. Ter posições claras, ter princípios de defesa coletiva do partido, para justificar a unidade da legenda”, disse.

Confúcio Moura destacou que, o pensamento refletido hoje em nível nacional tem que ser discutido também nos municípios. “Um MDB dinâmico, renovado, compromissado, buscando lideranças ativas, jovens. O partido tem que sair do marasmo, de ser o maior partido brasileiro, para o partido médio que é hoje, e temos que trabalhar isso com muita profundidade em nível municipal e estadual”, explicou.                       

Praticamente todas os discursos foram voltados para mudanças nos diretórios estaduais e municipais, e com redução do número de delegados em nível nacional. No documento elaborado  pela Fundação Ulysses Guimarães, foram certificadas também as premissas do MDB para o futuro do Brasil. Após o encontro, a maioria das lideranças se deslocaram para o Palácio da Alvorada onde participaram de um almoço com o presidente Michel Temer.

Autor / Fonte: Josi Gonçalves/Assessoria

Leia Também

Loading...

Comentários