Decoração natalina encanta e atrai visitantes 

Decoração natalina encanta e atrai visitantes 

O espetáculo de luzes e cores proporcionado pela decoração natalina instalada às margens da BR-364, no centro da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, vem atraindo as famílias ouro-pretenses e visitantes da região para prestigiar e celebrar o espírito natalino.

Os visitantes, e até mesmo quem passa pela rodovia federal, ficam encantados e emocionados com tamanha beleza. Muitos deles aproveitam para curtir o momento tão especial e tirar fotos com os diversos enfeites de Natal que transformaram o local em uma atração turística.

O projeto intitulado “Renovando Hábitos e Atitudes” foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) através do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, e pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS, por meio dos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

Implantado em 2011, o projeto está em sua 4ª fase. Foram utilizadas aproximadamente 10 mil garrafas pet arrecadadas através de parceria com o comércio local e, principalmente, com o apoio da população, que voluntariamente forneceu a matéria prima para a construção dos enfeites. A equipe da Secretaria Municipal de Obras também foi de fundamental importância ao realizar a pintura e a instalação elétrica das peças.

Segundo Geany Rodrigues Silva Oliosi, responsável pela SEMAS, o projeto tem como finalidade sensibilizar e construir uma consciência socioambiental entre os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, bem como possibilitar acessos, experiências e manifestações artísticas e culturais, além de favorecer o desenvolvimento de atividades intergeracionais, proporcionando troca, experiências e vivências.

Geany acrescentou que o projeto também visa fortalecer o respeito, a solidariedade, a cooperação e os vínculos, promovendo melhoria na sociabilidade comunitária e o estímulo ao exercício da cidadania. Segundo ela, a construção de figuras representativas do Natal com garrafas pet incentiva, através de um processo artesanal, a transformação deprodutos descartados em ornamentação de espaços públicos da cidade, e pode construir uma nova postura socioambiental entre os alunos participantes do projeto.

“Este importante projeto também tem como foco a questão do impacto social, com destaque para a melhoria da qualidade de vida dos usuários, da comunidade e de suas famílias. Contribui no desenvolvimento e no despertar de habilidades culturais e artísticas”, destacou Geany.

A assessora especial explicou que neste ano foi realizada a restauração de algumas peças já utilizadas em anos anteriores e a confecção de novas, com o intuito de aumentar a decoração. E afirmou que no próximo ano será realizada a 5ª etapa do projeto.

Autor / Fonte: Gazeta Central

Comentários

Leia Também