Deputado denuncia corrupção, liberação de veículos apreendidos, eleição a prefeito em Guajará-Mirim no domingo

 Corrupção – O deputado estadual Adelino Follador (DEM-Ariquemes) usou a tribuna na sessão ordinária de hoje (29) pela manhã, para denunciar corrupção no serviço público. Follador estava indignado com a denúncia, que uma pessoa para conseguir um documento no Incra, que necessitava de urgência, teve que pagar (propina) de R$ 1 mil. Somente assim teve o documento liberado e já está com o documento. “isso é um absurdo, a corrupção está em todo o lugar. Em todo canto”. É o fim da rosca...

Corrupção II – Na manhã de hoje (29) o presidente da Assembleia Legislativa (Ale) do Rio de Janeiro, Jorge Picciani (PMDB) foi conduzido coercitivamente pela Polícia Federal (PF), para prestar depoimento, dentro da Operação Quinto de Ouro que investiga desvios de até 20% de contratos com órgãos públicos para autoridades, priorizando membros do Tribunal de Contas do Estado. A propina seria oriunda de contratos com órgãos públicos.

Corrupção III – Além da condução coercitiva de Picciani, também foram presos Aloysio Neves, conselheiro e atual presidente do TCE, Domingos Brazão, José Maurício Nolasco, José Gomes Graciosa, Marco Antônio Alencar, conselheiro e filho do ex-governador e prefeito do Rio Marcello Alencar e Aluísio Gama de Souza, ex-conselheiro. Tem razão o deputado Follador quando lamenta o mar de corrupção no Brasil, onde o Poder Público está envolvido até o pescoço. No caso do Rio o TC, um órgão que tem como função específica fiscalizar e orientar o setor público, também tem a maioria dos seus membros denunciada em atos corruptos. Lamentável...

Veículos – É comum deputados estaduais, federais e senadores liberarem emendas para Estado, municípios e entidades adquirirem veículos, os mais diversos. Esta semana o deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN-PVH) disponibilizou emenda parlamentar para compra de um veículo para atender a Base de Inteligência do 4º Pelotão de Policiamento Ostensivo de Espigão do Oeste. A inteligência é chamada na PM de P 2, equipe especializada em investigação. Oportuna e necessária a ação do deputado.

Veículos II – O deputado Jesuíno, que é aplicado e atuante na função parlamentar poderia liderar um movimento, a princípio estadual e posterior com apoio da bancada federal (senadores e deputados), para que veículos apreendidos no Estado (carros, caminhões, tratores, etc) e os proprietários envolvidos no tráfico de drogas, por exemplo, fossem distribuídos para órgãos públicos e entidades filantrópicas. O prazo não pode ser longo, para que os veículos apreendidos, como ocorre hoje apodreçam nos pátios da PM e Detran devido a trâmites burocráticos. O assunto merece estudos e um projeto rápido e objetivo.

Respigo

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Laerte Gomes (PSDB/Ji-Paraná), tem seu nome comentado com constância nos bastidores da política para disputar cargos mais elevados nas eleições de 2018. Em contato com a coluna na tarde de hoje (29) disse que seu projeto está focado na reeleição ao legislativo estadual +++ Oportuna a determinação da Prefeitura de Porto Velho, exigindo que terrenos baldios sejam limpos e construídos muros e calçadas. Imóveis na área central da capital estão abandonados pelos proprietários. Em breve será publicada lista com os nomes dos proprietários relapsos cobrando a limpeza dos terrenos e construção de muros e calçadas +++ Lideranças políticas de vários partidos políticos estão concentrados esta semana em Guajará-Mirim, onde teremos eleição a prefeito e vice no próximo domingo. Estão na disputa o prefeito interino, Sérgio Bouez (PSB) e o empresário Cícero Noronha (DEM).

Autor / Fonte: Waldir Costa/ Rondoniadinamica

Comentários

Leia Também