Dia da Alegria atende cerca de 300 crianças carentes em Guajará-Mirim

Dia da Alegria atende cerca de 300 crianças carentes em Guajará-Mirim

Evento social promovido pela Rede Amazônica acontece em várias cidades do estado

Cerca de 300 crianças participaram do Dia da Alegria promovido pela Rede Amazônica (RAM) nesta quinta-feira (12) em Guajará-Mirim (RO), a 330 quilômetros de Porto Velho. O evento foi realizado das 8h às 12h na Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir) e contou com a participação de voluntários, órgãos e entidades envolvidas na organização e atividades desenvolvidas.

As crianças tiveram lanche, ganharam brinquedos, participaram de gincanas e de várias atividades de lazer, como cinema, corte de cabelo, oficina de pinturas, pula-pula e exercícios de lazer.

Segundo a gestora da RAM de Guajará-Mirim, Dayanne Saldanha, a iniciativa tem o objetivo de atender a comunidade carente do município. Em 2016 foram atendidas cerca de 150 crianças, já neste ano, o evento alcançou o dobro do público alvo.

“A missão da RAM é essa, atender e levar esperança para a população, principalmente as crianças neste dia. Temos que agradecer a vários parceiros que nos ajudaram nesse projeto e que fazem esse dia ser tão especial. É uma satisfação fazer parte dessa história e ver o sorriso nos rostos de todos aqueles que participaram da ação”, declarou Dayanne.

O diretor do campus da Unir, George Queiroga, diz que o papel da universidade na comunidade é de participação em todos os eventos sociais e o Dia da Alegria se encaixa perfeitamente no perfil de atividades apoiadas pela instituição federal.

Autor / Fonte: Júnior Freitas, G1 Guajará-Mirim e Região

Comentários

Leia Também