Dois foragidos são presos após trocar tiros com a PM

Dois foragidos são presos após trocar tiros com a PM

 Dois foragidos da Justiça foram baleados no início da madrugada deste domingo (02), após intensa troca de tiros com guarnições da Polícia Militar na Rua da Beira, bairro Areal da Floresta, zona Sul de Porto Velho. A dupla foi identificada como Claudemir A. O. (34) e Gilmar G. S. (37). Com os suspeitos foram apreendidos três coletes balísticos e duas armas de fogo. O comparsa deles conseguiu fugir.

Conforme informações colhidas junto a polícia, o trio havia avançado vários semáforos vermelhos na Avenida Jatuarana, trafegando em alta velocidade em um automóvel modelo Voyage de cor branca, quando foi visto por uma guarnição da PM. Mediante a atitude suspeita, foi solicitado apoio de outras equipes.  Os suspeitos seguiram sentido BR-364 e o cerco foi montado pela polícia. Já nas proximidades do antigo Sest Senat, o veículo caiu em uma vala e o trio armado efetuou diversos disparos contra os policiais.

Em seguida, os suspeitos fugiram a pé para uma mata. Houve o revide, dando início ao tiroteio. Buscas foram realizadas e a dupla alvejada localizada. Gilmar foi atingido com um tiro na perna e outro no braço. Claudemir foi baleado no braço direito. Os policiais não se feriram e verificaram que a dupla utilizava coletes balísticos. Uma pistola  9mm e um revólver calibre 38 foram encontrados em poder dos suspeitos. O condutor do veículo conseguiu fugir. Em revista minuciosa no carro ainda foi localizado outro colete. Os dois alvejados foram socorridos para o hospital João Paulo II e após medicados conduzidos para a Central de Flagrantes, onde uma ocorrência de tentativa de homicídio praticada contra os policiais foi registrada.

Em pesquisa nominal foi descoberto que a dupla estava foragida da Justiça e Gilmar possui condenação de quase 100 anos. Ele é suspeito de ter participado do roubo em uma fazenda em Candeias do Jamari. Na ocasião, sete pessoas foram mantidas reféns enquanto os criminosos subtraiam uma caminhonete Ranger e um veículo modelo UP.  O automóvel Voyage, que a dupla ocupava não tinha restrição de roubo.

Autor / Fonte: Rondoniaovivo

Comentários

Leia Também