Em parceria com a Prefeitura, Central de Triagem é inaugurada no Aterro Sanitário

Em parceria com a Prefeitura, Central de Triagem é inaugurada no Aterro Sanitário

Visando a destinação correta dos resíduos urbanos e a geração de renda para as famílias envolvidas, foi inaugurada na terça-feira (9),  a Central de Triagem no Aterro Sanitário Regional de Cacoal, por meio de um termo de cooperação entre a Prefeitura, a MFM Soluções Ambientais - empresa que administra o aterro sanitário e a Cooperativa de Catadores de Recicláveis (Coopercatar) .

De acordo com a prefeita Glaucione Rodrigues o funcionamento da central de triagem é uma iniciativa louvável devido os resultados que serão colhidos no presente e também pelas  gerações futuras.   “Para nós da administração é motivo de alegria a liberação deste espaço onde 30 famílias poderão trabalhar de imediato, garantindo com isso a destinação correta do lixo, a gerando renda para a população e riquezas para o município”, diz.

Para o presidente da Coopercatar Marcos Rodrigues, a meta da cooperativa levar mais famílias para dentro da central de triagem. “Este é um sonho antigo que virou realidade. O próximo passo é dobrar o número de famílias que dependem da reciclagem para sobreviver, mas ainda estão fora do projeto. Também, em breve, pretendemos reiniciar a coleta seletiva no município”, revela.

Segundo o diretor comercial da MFM, Marcos Vitorino, a central de triagem que foi construída pela empresa é uma ação que tem como foco principal o cumprimento da lei que regulamenta o setor e a geração de renda para a população local. “Em Vilhena, por exemplo, onde a central já funciona temos famílias trabalhando diariamente com  geração de renda de cerca de R$ 1.100,00 por pessoa. Além disso, estamos nos adequando a Lei 12305, que trata da destinação correta dos resíduos urbanos”, destaca.

Autor / Fonte: Assessoria/Prefeitura

Leia Também

 
Loading...