Em primeira aparição pública após eleições, Vinicius Miguel ministra palestra

Em primeira aparição pública após eleições, Vinicius Miguel ministra palestra

Em sua primeira aparição pública após as eleições, Vinicius Miguel foi o responsável por conferência magna sobre direitos da infância na Conferência Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente em Porto Velho. 

A palestra foi no dia 11/12 (terça-feira), no auditório da Faculdade São Lucas, antiga sede da ULBRA, contando com a presença de profissionais do setor, estudantes, membros de poderes e representantes da Prefeitura.

Com discrição, sem mencionar em momento algum o pleito eleitoral, Vinicius Miguel fez uma exposição muita aplaudida sobre a situação geral e dificuldades para políticas para a infância. 

Com domínio sobre o assunto de quem atua na pesquisa e advocacia no tema há dez anos, Vinicius Miguel iniciou a apresentação falando sobre o ambiente virtual e violação de direitos, em como a Internet e Redes Sociais tem fomentado e até facilitado a ocorrência de violações de direitos.

Lembrando uma temática polêmica e inviabilizada, anotou  que o suicídio já é a segunda causa de mortes de adolescentes e jovens, estando com índices 20% superiores na adolescência que entre adultos, levando à morte de duas crianças por dia no país. 

Ainda, indicou estudos que expõe que a letalidade por armas de fogo foi a causa mortis de 78,2% de crianças e adolescentes no país.

Sem deixar de abordar aspectos econômicos e sociológicos, registrou que a pobreza (6 em cada 10 crianças no Brasil vivem na pobreza, de acordo com dados do Unicef levados pelo palestrante) ainda é uma grave fonte de violações de direitos.

Vinicius Miguel não tem se pronunciado sobre eleições ou futuros pleitos. Aos que insistem, tem dito apenas que "vive o presente e o agora, sem pressa e sem ansiedade".

Para os que andam curiosos com seu aparente sumiço, ele relembra que retornou às suas atividades de professor na Universidade Federal de Rondônia e de advogado. Sem chamar a atenção, Vinicius segue sua vida.

Autor / Fonte: Rondoniadinamica

Comentários

Leia Também