Embraer fecha parceria com a Uber para desenvolver "carros voadores"

Embraer fecha parceria com a Uber para desenvolver

SÃO PAULO -  A Embraer fechou um acordo com a Uber que poderá permitir o desenvolvimento e implantação dos VTOLs (veículos elétricos de pequeno porte de decolagem e aterrissagem vertical) nas cidades. O anúncio foi feito nesta terça-feira (25), na sessão de abertura do evento Uber Elevate Summit.

Essa parceria preliminar é um projeto gerado pelo Centro de Inovação de Negócios da Embraer, com sede na Flórida e equipes no Vale do Silício, Califórnia, e em Boston, Massachusetts.

Os executivos das empresas falaram sobre a importância da inovação para estarem à frente do que serão as tecnologias no transporte aéreo do futuro. O diretor-executivo da Embraer, Paulo Cesar de Souza e Silva, destacou que é preciso desenvolver novos conceitos de negócios que podem afetar o transporte no futuro. 

“Acreditamos firmemente que é preciso explorar vários novos conceitos de negócios que podem afetar o transporte aéreo no futuro. Essa é uma oportunidade única para ajudarmos a complementar o conhecimento na área. No exercício dessa parceria, vamos desenvolver novas tecnologias, novos produtos e novos modelos de negócios que podem gerar oportunidades para a Embraer no futuro”, disse o CEO da Embraer. 

“A Embraer é a maior fabricante de jatos comerciais de até 130 assentos e um dos parceiros mais experientes da Uber neste segmento. Seu conhecimento de certificação de aeronaves com tecnologia fly-by-wire embarcadas e sua confiança de que eles podem igualmente tornar essa tecnologia acessível a aeronaves muito menores é um ingrediente essencial para o nosso sucesso”, disse Mark Moore, diretor de Engenharia de Aviação da Uber.

http://www.msn.com/pt-br/noticias/ciencia-e-tecnologia/embraer-fecha-parceria-com-a-uber-para-desenvolver-carros-voadores/ar-BBAmGfu?li=AAggXC1#image=1

Autor / Fonte: InfoMoney

Comentários

Leia Também