“Entreguei 'caminhão' de documentos ao MP nove meses antes de ser preso”, revela Sobrinho

Porto Velho, RO – O terceiro convidado a participar da seção RD Entrevista, publicada toda segunda-feira pelo jornal eletrônico Rondônia Dinâmica, é bastante conhecido do eleitorado da Capital. Roberto Sobrinho, do PT, já ocupou duas vezes consecutivas a Prefeitura de Porto Velho; foi candidato a deputado federal em 2014 e, em 2016, disputou mais uma vez a cadeira do Palácio Tancredo Neves, saindo da peleja eleitoral ainda no primeiro turno. 

Há cinco meses costumava dizer: “Eu sangrei!”. O termo fora utilizado para resumir o fato de ter concorrido com o registro de candidatura indeferido levando-o do primeiro lugar nas primeiras pesquisas apresentadas à amarga derrota. Sobrinho tem explicação para isso.


Ex-prefeito conta como recebeu a notícia do afastamento e apresenta visão sobre sua prisão
Foto.: Gregory Rodriguez (Rondônia Dinâmica)


Além disso, relata ter entregado um ‘caminhão’ de documentos ao Ministério Público (MP/RO) nove meses antes da deflagração da operação que o prendeu em casa em abril de 2013. “Perseguição política”, alega. 

O petista também abordou a possibilidade de o ex-presidente Lula regressar ao comando do País; expôs sua visão sobre a polarização social e o atual panorama político; deu suas impressões acerca do governo Temer e concedeu inúmeras outras declarações ao jornalista Vinicius Canova em momentos registrados pelo repórter fotográfico Gregory Rodriguez. 

A entrevista será publicada na próxima segunda-feira (20).

Autor / Fonte: Rondoniadinamica

Comentários

Leia Também