Equipes de rugby de RO organizam programação para o Dia das Crianças

Equipes de rugby de RO organizam programação para o Dia das Crianças

Rugby para crianças (Foto: Reprodução/Instagram)

Com brincadeira, recreação e esporte, as equipes do Porto Velho Rugby e Banzeiro vão comemorar o Dia das Crianças. Com objetivo de apresentar a modalidade para a comunidade e atrair o público infantil, atletas e diretoria do clube organizaram o Rugby no Dia das Crianças, que acontecerá na quinta-feira, 12, a partir das 16h, no clube Casota, próximo ao aeroporto da capital.

Atividades recreativas, sorteio de prêmios, demonstração de rugby e brincadeiras fazem parte da programação. Luis Felipe, um dos organizadores, explica que o objetivo do evento é, além de comemorar o Dia das Crianças, mostrar para os pais a importância do esporte no desenvolvimento social, motor e psíquico da criança.

- Esse será um evento para comemorar o dia das nossas crianças e apresentar aos pais como a modalidade tem crescido em nossa região, desmistificando a ideia de que o rugby é um esporte violento. Teremos em meio a programação várias atividades voltadas para a prática de exercícios físicos.

Disciplina, foco e a concentração requerida dos atletas ajuda na formação da cidadania faz a diferença na formação das crianças, é o que explica o organizador do evento.

- Os princípios do rugby são aplicados em nosso dia a dia como atletas e isso pode auxiliar na formação da cidadania das nossas crianças. Temos como lema a lealdade, companheirismo, respeito aos adversários, respeito aos companheiros e o sentimento de que todos dentro do esporte são família - afirma Luis.

Autor / Fonte: Globoesporte.globo.com/Rondonia

Leia Também

Comentários