Estância Turística realiza o 1° Fórum Comunitário do Selo Unicef, edição 2017/2020

Estância Turística realiza o 1° Fórum Comunitário do Selo Unicef, edição 2017/2020

A Prefeitura da Estância Turística Ouro Preto do Oeste, aderiu ao Selo Unicef – Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) 2017/2020, e promoveu na última quarta-feira (25) o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef. 

A reunião aconteceu das 07h às 13h, na quadra da Escola Fernando de Azevedo, e contou com a participação da SEMAS, CREAS, CRAS, SEDUC, SEMECE, SEMSAU, Conselho Tutelar, CMDCA, Pastoral da Criança, Clube dos Aventureiros e Clube dos Desbravadores.

Com a adesão, o município busca a melhoria de indicadores sociais e abre um caminho de inclusão social. Serão analisados 12 temas, são eles: Direito ao registro Civil; Evasão Escolar; Programas, serviços e benefícios sociais para as famílias vulneráveis; Alimentação infantil; Gravidez na adolescência; Pré-natal; Óbito materno; Qualidade na Educação; Direito à vida: Violência contra a criança e adolescente; Protagonismo juvenil e Saneamento básico. 

Ao avançar na melhoria dos temas apontados e sair de uma zona de risco, o município ganha o Selo Unicef Município Aprovado, uma forma de atestar que o município esta garantindo os direitos e reduzindo as desigualdades. 

O selo esta presente em 190 países e territórios transformando o compromisso em ações concretas. É a primeira vez que o município adere ao projeto.

Autor / Fonte: Gazeta Central

Leia Também