Etapa juvenil dos Jogos Escolares tem abertura realizada dia 13 de outubro

Etapa juvenil dos Jogos Escolares tem abertura realizada dia 13 de outubro

Jogos Escolares de Rondônia, Joer, serão realizados em Porto Velho pela etapa juvenil (Foto: Ésio Mendes/ Secom/ Divulgação)

Depois de conseguir o destaque na etapa nacional infantil em diversas modalidades, os Jogos Escolares vão para as disputas no juvenil este mês. A fase estadual será realizada em Porto Velho de 13 a 22 de outubro e terá a participação de mais de 1,8 mil atletas de Rondônia.

A abertura será realizada às 20h da sexta-feira, 13, no ginásio Cláudio Coutinho. A entrada é aberta ao público e terá a participação da embaixadora olímpica dos Jogos Escolares, Iziane Castro Marques.

As provas serão realizadas pelo atletismo, ciclismo, judô, tênis de mesa, xadrez, basquete, handebol, futsal, futebol, vôlei e vôlei de praia. Já garantiram a vaga no nacional os atletas na ginástica rítmica, natação, badminton, karatê e taekwondo, pois disputaram junto com os competidores do infantil.

Serão utilizados para os jogos as escolas Carmela Dutra, Barão do Solimões, John Kennedy e Maria Isaura, além dos ginásio Eduardo e Silva e Cláudio Coutinho, o estádio Aluízio Ferreira e o campo da 17ª Brigada de Infantaria e selva.

Autor / Fonte: Globoesporte.globo.com/Rondonia

Leia Também

Comentários