Ex-chefe de gabinete “prestigiado”, a dobradinha Caetano/Arlindinho é coisa séria, transporte coletivo piora a cada dia

 Senado – Apesar de muita gente acreditar que a determinação de o presidente da Associação de Defesa dos Direitos da Cidadania-ADDC, advogado Caetano Neto em candidatar-se ao Senado em 2018 é “balão de ensaio”, engana-se. O Dr. Caetano está disposto a enfrentar as urnas no próximo ano, tendo como primeiro suplente o radialista Arlindo Xavier,d e Ji-Paraná e já tem até eslogam: “É agora ou nunca”.

Remanejamento – Por mais que o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB) queira argumentar que a saída do ex-todo poderoso Breno Mendes da chefia de gabinete, onde exercia o cargo de “prefeito de fato”, mandando prender e soltar o povo não acredita. Breno foi remanejado para a Empresa de Desenvolvimento Urbano-Emdur. Recentemente o prefeito Hildon admitiu que ela deveria ser extinta, porque vinha servindo apenas para trocar lâmpadas. Dizer que Breno foi valorizado é o que dizem os dirigentes de clubes de futebol quando os técnicos “estão prestigiados”. É o aviso que o bico da botina está no traseiro.

Diárias – O abuso na concessão de diárias em órgãos públicos é constatado constantemente, basta ler a as publicações oficiais. O “trenzinho da alegria” é praticado com assiduidade. O destaque é para as câmaras municipais de Ji-Paraná, Cacoal, Vilhena, Porto Velho e Candeias do Jamari. São apenas algumas, mas tem mais. Lamenta-se que os órgãos fiscalizadores não tomem as devidas providências para enquadrar vereador como o presidente do legislativo de Candeias do Jamari, Edcarlos dos Santos (SD), que autorizou um servidor a participar de curso em Porto Velho, sem pernoite com diárias de R$ 350. É o fim da rosca...

Ônibus – A situação do transporte coletivo urbano de Porto Velho é crítica e piora a cada dia. A maioria dos ônibus está sem as mínimas condições de atender a população usuária, que é a grande massa do povo trabalhador da capital. Assentos quebrados, horários nunca respeitados, motoristas e cobradores relapsos, paradas sem bancos e cobertura, além de contrato emergencial ilegal são alguns dos problemas do Consórcio SIM de apenas uma empresa. Até quando?

Tourinho – Rondônia e o Norte do Brasil perdeu na madrugada de hoje (27) o jornalista Luiz Tourinho, um dos sócios-proprietários do jornal “Alto Madeira”, que completou 100 anos de circulação recentemente. O Sr. Luiz Tourinho é um dos pioneiros do Estado, comandou o Sistema “S” em Rondônia, dentre outras atividades e teve participação ativa na política, inclusive foi candidato ao Senado em eleições passadas. À tradicional Família Tourinho nossas mais sinceras condolências.

Respigo

Como a chuva neste período de seca (inverno amazônico) é escassa as queimadas preocupam as autoridades. E o problema não é apenas no campo, mas também na cidade, por isso os bombeiros estão em alerta +++ A Prefeitura de Porto Velho já vem desenvolvendo uma ampla campanha publicitária alertando a população sobre o perigo das queimadas e suas consequências. A ideia poderia ser copiada pela governo do Estado e Assembleia Legislativa, pois o problema não é apenas ambiental, mas também de saúde, porque o ar poluído favorece a incidência das doenças respiratórias +++ Assassinatos por tiros e esfaqueamento na capital e no interior de Rondônia ocupam a maioria dos noticiários de rádio, jornal site e TV. Os índices de violência na cidade e no campo são desafios da áreas de segurança pública no Estado, pois a população está assustada e acuada.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Comentários

Leia Também