Ex-procurador se prepara para pré-candidatura ao governo, deputado Jesuíno quer volta do moto-resgate, cartorários querem reduzir taxas

 Governador – O promotor e ex-procurador geral de Justiça do Estado, Héverton Aguiar está realmente disposto a disputar o governo do Estado nas eleições do próximo ano. Héverton não tem um partido definido, ainda, mas o PV, comandado em Rondônia pelo deputado estadual Luizinho Goebel (PV-Vilhena) deverá abrigá-lo. Esta semana Luizinho e várias lideranças políticas estiveram com Héverton tratando da possível candidatura. O ex-procurador teve atuação destacada no combate ao crime organizado em Rondônia, a maioria envolvendo políticos.

Emergência – O serviço de moto-resgate do Corpo de Bombeiros de Rondônia implantado em 2012 pelo governo do Estado para atender Porto Velho, está paralisado há anos. Com o objetivo de atender com rapidez vítimas de trânsito e com muito eficiência enquanto existiu, agora o serviço está desativado. O deputado Jesuíno Boabaid (PMN-PVH) avisado sobre a extinção do moto-resgate quis saber a razão. Constatou que das 11 motocicletas, hoje existem apenas seis que estão se deteriorando no pátio da Unisp Leste da capital.

Cobrança – O governo do Estado investiu, na época (2012) mais de R$ 1 milhão na compra das motocicletas que custou em média R$ 80 mil cada. Uma delas tinha um desencarcerador hidráulico para resgatar vítimas presas em ferragens. Jesuíno quer saber por que o serviço, da maior importância numa cidade onde há recorde de acidentes e vai pedir o retorno o mais rápido possível do serviço, inclusive para o cidade do interior.

Iperon – Na próxima sexta-feira (23) será realizada no Sindicato dos Servidores dos Poderes Legislativos do Estado de Rondônia-Sindler, eleição para escolha do representante da categoria no Conselho de Administração do Instituto de Previdência do Estado de Rondônia-Iperon, das 9h às 12h. O ex-presidente do Sindler, Raimundo Façanha é candidato ao cargo e está fazendo campanha junto aos servidores pedindo o voto para o cargo de conselheiro.

Cartórios – A crise econômico-financeira do país leva a situações inusitadas. Os proprietários de cartórios estão preocupados com projeto aprovado na Assembleia Legislativa (Ale), que aumentou em 22,5% as taxas cartorárias. Segundo os cartorários, o aumento tem provocado redução no registro de imóveis prejudicando os cartórios e até provocando desemprego. Os cartorários querem que a Lei seja revista, os valores reduzidos e propõem uma mesa redonda para discutir a situação. Empresas estariam registrando documentos fora do Estado devido ao custo elevado.

Respigo

Só pode ser piada, pois é o cúmulo dos cúmulos se for verdade. Vereador de Candeias do Jamari estaria solicitando carro blindado para a Câmara Municipal +++ É mais prudente pedir a doação de um “Caveirão” do Bope-SP, aquele utilizado para entrar à noite das favelas. Assim os “nobres pares” estariam mais bem protegidos +++ O embargo pela Justiça do Amazonas das obras de recuperação da BR 319, que liga Porto Velho a Manaus/Boa Vista foi bastante criticado na Assembleia Legislativa na sessão ordinária de hoje (21) pela manhã. O deputado Ribamar Araújo (PR-PVH) fez um discurso contundente +++ Ribamar disse o embargo é uma atitude irresponsável da Justiça do Amazonas. O clima é de revolta, pois é o único acesso terrestre com Manaus +++ Clima de apreensão em Rondônia sobre a possibilidade, aventada há meses, de uma operação monstra da Polícia Federal (PF) em Rondônia. Como prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém, quem tem culpa no cartório é bom buscar apoio jurídico, para um possível ação da polícia de elite do país.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Comentários

Leia Também