Expectativa pelos nomes do PDT, nem igreja passa por tantas reformas como a Câmara de Porto Velho, Confúcio e Raupp juntos no Senado

 PDT – Na próxima semana o PDT deverá anunciar nomes que estarão disputando as eleições deste ano, além do senador Acir Gurgacz, que preside o partido no Estado e é pré-candidato ao governo do Estado. O jornalista Carlos Sperança, que assina coluna no jornal “Diário da Amazônia” e que é praticamente um porta voz de Acir, anunciou recentemente que na segunda quinzena deste mês de janeiro o PDT anunciará os nomes dos pré-candidatos a vice-governador, as duas vagas ao Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa (Ale) na parceria com o PSB. A expectativa é grande.

Motoqueiro – Hoje pela manhã, por volta de 7h uma cena que bem demonstra o abandono do trânsito em Porto Velho. No cruzamento da avenida Carlos Gomes com Salgado Filho, um engraçadinho foi arrancar empinando a moto e se esborrachou no chão. Além de se machucar, ainda, colocou em risco, quem estava a sua volta. Cenas como a citada ocorrem com constância em ruas e avenidas centrais sem que esses marginais travestidos de motoqueiros sejam punidos. É a triste realidade de um trânsito onde não há organização, fiscalização, sinalização, orientação.

Reforma – Nem mesmo igrejas e não importa a religião ou credo passam por tantas reformas como o prédio da Câmara Municipal de Porto Velho. Se a igrejas nunca são concluídas tendo como objetivo garantir o dízimo, os últimos presidentes do “Parlamento Mirim” estão mais para padres e pastores que administradores públicos. O jovem Maurício Carvalho (PSDB), que preside a Casa iniciará uma reforma onde será aplicado (sic) R$ 1,3 milhão. Está distante o tempo, que vereador era o legítimo representante do povo e nem era remunerado para isso...  

Dobradinha – O senador Valdir Raupp e o presidente do diretório regional do PMDB, que em breve retornará a ser MDB reuniu a imprensa, hoje (12) pela manhã na sede do partido na capital e anunciou o convite oficial ao governador Confúcio Moura (PMDB) a disputar as eleições deste ano a uma das duas vagas ao Senado. Raupp é pré-candidato à reeleição ao Senado e como Confúcio aceitou o convite, mas prometendo estudar melhor a situação, o MDB deverá disputar as eleições ao Senado em outubro próximo com chapa “puro sangue”.

Governo – Outro impasse que ficou resolvido dentro do PMDB é o nome a disputar o governo do Estado pelo partido. o presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato a governador foi confirmado na coletiva, inclusive com o aval de Confúcio. Maurão terá que agora, se preparar para uma campanha difícil, escolher um bom vice e percorrer os 52 municípios levando suas propostas e já que tem garantia do apoio de Confúcio, considerado um dos governadores mais atuantes do Brasil e com amplo trânsito junto a prefeitos, vereadores e lideranças regionais.  

Respigo

Com o PMDB já definindo os pré-candidatos ao Senado e a governador, faltam agora o vice e os nomes para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa. Em 2014 o partido elegeu três federais, mas hoje tem dois (Marinha e Mosquini), porque Garçon mudou de sigla partidária +++ Com a definição de Maurão de Carvalho como pré-candidato a governador, a chefe de gabinete do presidente da Ale, Irma Fogaça já pode se filiar a um partido político para disputar uma das 24 vagas a estadual. Certamente ocupará com facilidade o espaço que será deixado por Maurão, que está na sua quinta legislatura e que agora optou por uma candidatura majoritária +++ Quem esteve na coletiva do PMDB na manhã de hoje na sede do partido na capital ficou surpreso com o discurso de Maurão de Carvalho. Curto, objetivo e focado exclusivamente no assunto que estava sendo motivo de pauta, que era a sucessão estadual e o convite ao governador Confúcio Moura a candidatar-se a senador.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Leia Também

Loading...