Febre amarela - Bananas envenenadas são encontradas em área de mata no Rio de Janeiro

Com medo da febre amarela, bananas envenenadas são encontradas no RJ: Matar animais é crime ambiental, além do que os primatas não transmitem a doença

Matar animais é crime ambiental, além do que os primatas não transmitem a doença

Um morador de Valença, na Costa Verde, no Sul do Estado do Rio de Janeiro, encontrou bananas com veneno para matar rato em uma área de mata na manhã deste sábado (20). O morador que fez o registro suspeita que as frutas foram envenenadas para matar os macacos na região.

A Prefeitura disse à 'RJTV' que já tem conhecimento do caso, que já foi informado à Secretaria de Meio Ambiente. O órgão de iniciar uma campanha de conscientização da população em parceria com a Vigilância Ambiental.

Primatas não transmitem febre amarela e matá-los é crime ambiental. A doença é transmitida apenas por mosquitos. Segundo o Ministério da Saúde, o serve como indicador da presença do vírus. Quando eles são mortos por humanos, a investigação sobre a doença pode ser prejudicada.

A região tem quatro mortes confirmadas por febre amarela: três em Valença e uma em Miguel Pereira. Em todo o Estado, 14 pessoas foram infectadas pelo vírus. Como cita a publicação, muitos municípios da região reforçaram a vacinação. Há postos de saúde funcionando com horário ampliado para atender à alta demanda.

https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/com-medo-da-febre-amarela-bananas-envenenadas-s%C3%A3o-encontradas-no-rj/ar-AAuWEuQ?li=AAggV10

Autor / Fonte: Notícias ao Minuto

Comentários

Leia Também