Gavioli e Jaqueline disputam espaço em Cacoal, governador Daniel Pereira quer entregar Estado enxuto, capital será decisiva nas eleições

 

Cacoal – Caso o deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO) não consiga viabilizar sua candidatura à reeleição, dos candidatos à Câmara Federal com domicílio eleitoral disputarão a maioria dos votos para o cargo. A professora Fátima Gavioli (PSB), que já ocupou a secretaria da Educação tem uma ampla folha de serviços prestados à região e a advogada Jaqueline Cassol (PP). A disputa entre as duas também medirá forças de dois políticos importantes no Estado: o empresário Divino Cardoso, ex-prefeito de Cacoal e o senador licenciado, Ivo Cassol, irmão de Jaqueline.

Equilíbrio – Ao participar no sábado (18) do programa “Campo e Lavoura” apresentado pelo jornalista, José Luiz Alves, na Rede TV! Rondônia, o governador Daniel Pereira (PSB) demonstrou amplo conhecimento sobre as questões econômicas e sociais do Estado. Destacou a atuação dos senadores Acir Gurgacz (PDT-RO) e Valdir Raupp (MDB-RO), da maior importância junto aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), para esclarecer todas as dúvidas sobre o caso do extinto Banco do Estado de Rondônia-Beron.

Otimismo – Demonstrando otimismo, Daniel Pereira frisou que nesta segunda-feira (20), tem uma audiência com a ministra Carmen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). O governador solicita que a ministra analise com carinho o processo sobre o Beron, que tramita naquela casa e que deverá ser julgado em breve.

Exportações – Daniel Pereira prometeu entregar o Estado no final do mandato com as contas equilibradas ao seu sucessor, inclusive o porto alfandegado da capital regularizado, para que Rondônia possa exportar carne partindo de Porto Velho, sem necessitar ir até os portos de Santos e Paranaguá. Daniel destacou a importância de Rondônia e Acre se tornarem os primeiros estados livres da febre aftosa sem vacinação, para geração de emprego e fomento à economia regional.

Votos – Nas eleições de 2016 Porto Velho tinha mais de 320 mil eleitores. É o maior colégio eleitoral do Estado e somar o maior número de votos na capital praticamente garantirá a vitória ao candidato a governador. A primeira pesquisa do Ibope deverá ser divulgada quarta-feira (22), mas pelo menos três nomes (são nove candidatos) estão em destaque aos demais: Maurão de Carvalho (MDB), Expedito Júnior (PSDB) e Acir Gurgacz (PDT). Expedito tem o vice da capital (vereador e presidente da Câmara Municipal) Maurício Carvalho (PSDB) e o prefeito, Hildon Chaves (PSDB). A princípio, leva vantagem, mas como eleição é voto na urna...

Respigo

Uma família precisou de apoio na área de saúde na última semana e pediu socorro ao jornalista Gerson Costa, secretário municipal de Esportes de Porto Velho. Apesar de não ser a sua área, Gerson foi solícito e os familiares da pessoa, que infelizmente veio a óbito ficaram muito gratos ao secretário +++ Muita chuva em Porto Velho desde a madrugada de hoje (20) que permaneceu durante o dia com pancadas esparsas. E a temperatura também esteve baixa, para a região +++ Por volta das 13h os termômetros marcavam 24 graus, quando a média é de 32 graus. Muita gente teve que apelar para o agasalho, o que é raro em Rondônia +++ Maurão de Carvalho (MDB) esteve no final de semana na região da Ponta do Abunã. Manteve contatos com lideranças visando sua caminhada na disputa pelo governo do Estado em outubro próximo +++ Expedito Júnior (PSDB), também candidato a governador visitou várias cidades do interior. Esteve em contato com lideranças de Jaru, Cacoal, Ji-Paraná, Rolim de Moura e São Miguel do Guaporé.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Comentários

Leia Também