Genus vai entrar com pedido para paralisar o Rondoniense-2017

Genus vai entrar com pedido para paralisar o Rondoniense-2017

O presidente do Genus, Evaldo Silva, confirmou na noite da última quarta-feira que dará entrada em um recurso junto ao TJD-RO (Tribunal de Justiça Desportiva de Rondônia) para paralisar a reta final do Campeonato Rondoniense Sicoob e buscar vaga na decisão do Campeonato Rondoniense Sicoob 2017.

De acordo com o dirigente, a acusação será contra o efeito suspensivo emitido pelo TJD-RO a favor do atleta Vagner Andrelino da Silva Júnior, do Real Ariquemes, que foi expulso na partida do último dia 7 de junho na vitória sobre o Guajará por 4 a 1 no estádio João Saldanha, em Guajará-Mirim, pela última rodada do segundo turno do Estadual.

No dia 12 de junho, o Real Ariquemes entrou com um pedido de efeito suspensivo para o atleta Vagner Andrelino da Silva Júnior até o julgamento dos autos. O Artigo 11º do Regulamento do Campeonato Rondoniense Sicoob 2017 diz: “Os cartões serão zerados ao final do 2º Turno, para as semifinais, com exceção dos atletas que tenham recebido o terceiro cartão amarelo ou sido expulso na última partida da sua equipe, e terão de cumprir suspensão automática”.

Evaldo revelou que o jogador deveria ter cumprido ao menos a suspensão automática, fato que não ocorreu em virtude do jogador ter entrado em campo no empate no último dia 15 de junho entre Genus e Real Ariquemes em 2 a 2 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, pelo jogo de ida da semifinal do Estadual.

Porém, o que pode complicar o Genus na corrida pela vaga no TJD-RO (Tribunal de Justiça Desportiva de Rondônia), é a questão do prazo para identificação da irregularidade, já que em no mesmo regulamento da competição em seu artigo 13º, diz: “Toda denuncia, queixa ou qualquer outra suspeita de irregularidade em uma partida, deverá ser protocolizada na entidade, para as providencias cabíveis, num prazo de 48 (quarenta e oito) horas após a realização do jogo, acompanhado do respectivo comprovante de recolhimento da taxa de emolumentos fixada em 5.000,00 (cinco mil reais)”.

"Vamos entrar com a denúncia contra o Real Ariquemes aqui no TJD-RO e se for o caso iremos até o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por essa vaga na final", frisou o presidente Evaldo Silva.

Na semifinal, o Genus foi eliminado nas penalidades por 3 a 1 após dois empates com o Real Ariquemes.

O Real Ariquemes recebe no sábado, às 16 horas (horário de Rondônia), o Barcelona no estádio Gentil Valério, em Ariquemes, pelo jogo de ida da final do Campeonato Rondoniense Sicoob 2017.

Autor / Fonte: Futebol do Norte

Comentários

Leia Também