Homem é preso na Itália por fazer apologia ao terrorismo

Homem é preso na Itália por fazer apologia ao terrorismo

Um migrante de Bangladesh foi preso nesta quinta-feira (13) em Montichiari, na província de Brescia, na Itália, acusado de fazer apologia ao terrorismo. O jovem de 20 anos de idade foi detido em uma casa de acolhimento, durante operação realizada pela polícia local e a Guarda de Finanças. De acordo com as autoridades, o requerente de asilo teria expressado sua proximidade ao grupo terrorista Estado Islâmico (EI) e publicado no Facebook frases de propaganda jihadista, como "O paraíso me espera", "A morte espera todos", "Feliz dia da morte" e "Eu preciso de guerra".

A investigação apurou que as mensagens foram postadas simultaneamente com ataques terroristas. No dia 4 de junho de 2017, data de um ataque em Londres, ele compartilhou uma foto de dois homens armados e uma série de imagens retratando crianças ensanguentadas. Já em 17 de agosto do ano passado, dia do atentado em Barcelona, o jovem publicou uma foto com a legenda "menino de sangue" e, um dia depois, escreveu a mensagem "Hoje é um grande dia para os muçulmanos".

Alvo frequente de ameaças do Estado Islâmico, a Itália é a única entre as cinco maiores potências da Europa Ocidental que não sofreu atentados terroristas de matiz islâmica.

Autor / Fonte: ANSA

Leia Também