Idosos terão 5 dias de atividades especiais na Semana Nacional do Idoso

Idosos terão 5 dias de atividades especiais na Semana Nacional do Idoso

O Centro de Atendimento à Terceira Idade (CATI) preparou uma semana inteira de atividades para os idosos, do dia 24 a 28 de setembro. A comemoração acontece durante a Semana Nacional do Idoso e envolverá concurso de beleza, caminhada, refeições, passeios em chácara e brincadeiras. 

Atendendo diariamente cerca de 200 pessoas por dia, o CATI recebe idosos que desfrutam da convivência um com o outro, compartilham experiências de vida, recebem atendimento de saúde, refeições, dançam e aprendem novas habilidades, motoras ou mentais.

A intenção do evento é valorizar a terceira idade, proporcionar atividades que os façam interagir uns com os outros e com a sociedade. Os organizadores esperam também sensibilizar os diversos segmentos da sociedade sobre o papel e a importância do idoso. A previsão é que pelo menos 300 pessoas participem das atividades durante a Semana Nacional do Idoso, que é comemorada em alusão ao Dia Nacional do Idoso, dia 1° de outubro.

Confira a programação completa:

Segunda-feira, 24 de setembro

8h - Abertura e caminhada a partir da praça Nossa Senhora Aparecida até a praça Nossa Senhora Auxiliadora, com café da manhã para aproximadamente 300 pessoas. 

Terça-feira, 25 de setembro

8h - Café da manhã com missa e louvor no CATI

Quarta-feira, 26 de setembro

15h - “Tarde da Madrinha” com café da tarde no CATI

Quinta-feira, 27 de setembro

11h - Almoço na chácara Pôr-do-Sol 

Sexta-feira, 28 de setembro 

19h - Miss e Mister Terceira Idade no CTG

Autor / Fonte: Assessoria/Prefeitura

Leia Também

Loading...