Iniciada reforma do principal ponto de encontro dos ji-paranaenses

Iniciada reforma do principal ponto de encontro dos ji-paranaenses

Iniciou a todo vapor a obra de reestruturação do Feirão do produtor em Ji-Paraná, ambiente considerado um dos principais pontos de encontro e atrativos dos ji-paraanenses. 

Nas noites de quinta-feira, a impressão é que todo mundo está no feirão. Muitos vão cedo para comprar as melhores verduras, ainda fresquinhas e saborosas. 

Já no fim da noite, após o término das aulas dos colégios, cursos preparatórios e universidades, é a hora dos estudantes 'invadirem' o Feirão para comer pastel, tapioca, espetinho, entre outras delícias. 

Também tem aquela galera que vai para tomar um tereré na praça em frente ao feirão e curtir toda a movimentação.

 

Obras 

Em virtude da obra de reestruturação do Feirão do Produtor, a Prefeitura de Ji-Paraná irá transferir as atividades comerciais dos agricultores a partir do dia 13 de abril para o pátio do Posto Vitória I (onde funcionava o presépio), no bairro Dois de Abril, primeiro distrito da cidade. O Feirão não irá funcionar nesta quinta-feira e amanhã (07 de abril).

As atividades da feira livre da Rua Abílio Freire, bairro Dois de Abril, será transferida para o novo local. (Pátio do Posto Vitória). Os produtores atenderão a população toda quinta-feira durante o dia e a noite e na sexta-feira até meio dia.

 

Novo Feirão do Produtor 

O valor investido na restruturação do Feirão do Produtor é de R$ 1,040 milhão. Os recursos são oriundos do Governo Federal, por meio de emenda do ex-deputado federal Anselmo de Jesus (PT), através do programa Calha Norte, e a prefeitura está subsidiando uma contrapartida de mais de R$ 100 mil.

A obra é necessária porque o atual prédio não atende mais as necessidades dos produtores e usuários. O feirão foi construído há mais de 25 anos e está com vários problemas estruturais.

Com a obra, o novo Feirão passará a ter uma área de 1430 metros quadrados, com espaço de comercialização mais amplo, sendo 126 box de venda equipados com pia de mármore e torneira em inox, novo estacionamento, oito banheiros externos, teto forrado e com revestimento para vedar a entrada de pombos, reservatório de água com capacidade de 30 mil litros, dispositivos de segurança com sistema de prevenção e combate a incêndio contemplando placas de sinalização, extintores, luminárias de emergência, sistema de proteção contra descargas atmosféricas e hidrantes, além de acessibilidade com placas indicativas, rampas para cadeirantes, guarda corpo e sinalização em piso tátil.

Autor / Fonte: Hudson Calandrelli/Site Rul

Comentários

Leia Também