Ji-Paraná: Homem de 61 anos reage assalto e toma arma de assaltante

Ji-Paraná: Homem de 61 anos reage assalto e toma arma de assaltante

 A tentativa de assalto aconteceu durante a noite desta quinta-feira, dia 07, em um bar, localizado na Rua T-23, no bairro Boa Esperança, 2º Distrito de Ji-Paraná. De acordo com a Polícia Militar, a vítima, um homem de 61 anos de idade, chegou no estabelecimento comercial e ao estacionar sua motocicleta Honda Bros, foi surpreendido por dois indivíduos, sendo que um deles empunhava uma arma de fogo.

Temendo por sua vida e agindo por instinto, a vítima reagiu e entrou em luta corporal com o criminoso. Por sorte, seu dedo ficou preso no cão da arma, o que impossibilitou o acionamento do dispositivo. “Ele me bateu várias vezes e tentou atirar em mim, mas não conseguiu porque eu travei o cão do revólver”, comentou a vítima.

Logo em seguida, outras pessoas que estavam no bar correram para ajudar a vítima, afugentando os bandidos, deixando um revólver calibre 38, municiado, no local.

Depois de alguns minutos, os bandidos também abandonaram uma motocicleta Honda Bros, de cor preta, próximo ao Cemitério.

PM orienta a não reagir ou ir atrás dos criminosos

A Polícia Militar não recomenda que a vítima reaja ou persiga o criminoso, por motivos de segurança.

Segundo a PM, caso a vítima resolva seguir o bandido, a ação deve ser realizada a distância e a pessoa deve informar à polícia o trajeto e as características do indivíduo, por meio do telefone 190.

Em caso de assalto, a PM orienta a vítima que fique calma, faça movimentos lentos e responda somente o que lhe for perguntado pelo ladrão. Além disso, é importante avisar sobre qualquer gesto ou movimento que for realizar.

Não discuta com os bandidos, evite brincadeiras e entregue ao criminoso o que ele exigir.

Assim, de acordo com a PM, o tempo do roubo será menor. Não tente fugir, pois é comum outra pessoa estar efetuando cobertura.

Assim que possível, ligue para o 190 e registre o boletim de ocorrência na Polícia Civil. 

Autor / Fonte: comando190.com.br

Comentários

Leia Também