Maiores corruptos da Lava-Jato estão livres, Álvaro Dias e Romário no “Podemos”, vereadores reunidos na Rondônia Rural Show

 

Vergonha – O Brasil passa por momento difícil com o aprofundamento da Operação Lava-Jato que envolve políticos, empresários e assessores, corruptos, que meteram a mão no dinheiro do povo. O que indigna não é apenas constatar que a maioria dos políticos seja corrupta, mas o descaramento dos irmãos “empresários” Wesley e Joesley Batista, proprietários do grupo JBS que engloba inúmeras empresas de destaque em vários segmentos, Romário e Álvaro Dias no “Podemos".

Vergonha II – Wesley e Joesley são tão, ou mais corruptos, que as milhares de pessoas que eles corromperam para poder chegar ao topo do empresariado brasileiro tendo como “instrumento de trabalho” a corrupção. É vergonhoso constatar que a Justiça brasileira tenha que firmar um “acordo” de delação com os irmãos corruptos que continuam na mordomia, sem tornozeleiras, debochando do povo brasileiro, que bancou toda a ascensão corrupta de “empresários” portadores do uniforme dos Irmãos Metralhas. Com o dinheiro do povo é fácil chegar a maior empresa de carnes do mundo. É o fim da rosca...

Agronegócio – Amanhã (24) ocorrerá a abertura da mais importante feira de agronegócios do Estado. A Rondônia Rural Show, já na sua sexta edição, será aberta em Ji-Paraná, em um novo local, mais amplo e adequado para o evento na BR 364, onde era o Clube Corinthians. A feira prioriza os negócios e cursos técnicos. Como é uma mostra de negócios e não de entretenimento, os portões abrem todos os dias às 8h e fechados às 18h. O encerramento será no próximo domingo (27). 

“Podemos” – O assunto já foi abordado na coluna de ontem (22), mas sem o merecido destaque. O senador Álvaro Dias (PV-PR), o mais bem votado do Brasil nas eleições de 2014, um dos primeiros militantes do MDB (Movimento Democrático Brasileiro), conhecido como Manda Brasa, quando se elegeu vereador em Londrina em 1968. Álvaro já foi deputado estadual, deputado federal, governador, senador. Na política só não se elegeu prefeito. Álvaro está deixando o PV para se filiar ao “Podemos”, que deverá ser cifrado de PODE, que sucede o PTN, que não possuía representante no Senado e postula uma candidatura a presidência da República em 2018.

Forte – Além de Álvaro Dias, já está integrado ao PODE o senador pelo Rio de Janeiro, o ex-jogador de futebol, Romário Faria, eleito pelo PSB. É uma dupla de peso político que sinaliza que o PODE inicia forte e em condições de se tornar um partido de expressão até as eleições do próximo ano. Como Álvaro e Romário são políticos de enorme potencial de voto e representam estados de colégios eleitorais expressivos, o novo partido inicia bem sua caminhada rumo a presidência da República em 2018.

Respigo

Esta semana não foram realizadas as sessões ordinárias da Assembleia Legislativa (Ale), de terça-feira e de quarta-feira. A sede do parlamento estadual foi transferida para a Rondônia Rural Show com sessão marcada para sexta-feira (24), às 15h +++ Uma ótima oportunidade para que os moradores de Ji-Paraná e região possam acompanhar os trabalhos legislativos. A expectativa é que os 24 deputados estarão participando da sessão com pauta sobre assuntos de interesse regional +++ A convocação de coletiva à imprensa do prefeito de Porto Velho Hildon Chaves (PSDB) na última sexta-feira (19) para falar sobre a denúncia de envolvimento do vice-prefeito, Edgar (Tonial) do Boi que teria recebido propina do Friboi é questionável. O município e Hildon não têm nada a ver com o caso, pois não há acusação eleitoral +++ Amanhã (24) é feriado municipal em Porto Velho. Comércio e repartições públicas estarão sem expediente ao público. 

Autor / Fonte: Waldir Costa/ Rondoniadinamica

Comentários

Leia Também