Marinha Raupp reforça compromisso com a saúde durante inauguração da UPA de Ariquemes

Marinha Raupp reforça compromisso com a saúde durante inauguração da UPA de Ariquemes

 A deputada federal Marinha Raupp participou da inauguração da UPA 24 horas em Ariquemes, localizada na Avenida Tancredo Neves ao lado do Hospital Regional. A solenidade reuniu centenas de pessoas, incluindo o secretário Estadual de Saúde, Williames Pimentel, o prefeito Tiago Flores, vereadores e outras autoridades.

Em seu discurso, o prefeito agradeceu a deputada Marinha e destacou a importância da conclusão da obra e pediu apoio da parlamentar para o credenciamento de serviços junto ao Ministério da Saúde. “Com a inauguração, começa uma nova era na saúde em Ariquemes, com mais dignidade e conforto a paciente e funcionários. Nós precisamos muito dessa parceria”, disse Tiago Flores.

 Com o credenciamento o Governo Federal poderá participar do financiamento com a manutenção dos serviços de atendimento prestado para a população.

"A nova unidade vai reforçar a rede municipal de saúde. Tive a oportunidade de ajudar a viabilizar com encaminhamentos junto ao Ministério da Saúde. Essa parceria efetiva, Governo Federal, Governo de Rondônia e Prefeitura vai oportunizar que as pessoas sofram menos quando estão no momento da dor”, disse a deputada Marinha Raupp, reforçando seu apoio a saúde de Rondônia.

O secretário Williames Pimentel também fez questão em seu discurso de destacar as ações da deputada pelos relevantes serviços em favor dos rondonienses. “Só temos que agradecer pelas conquistas da deputada Marinha para os 52 municípios e para a região do Vale do Jamari. Parabéns a deputada que tem uma história com o estado de Rondônia.”

A UPA-24h é de porte II e tem capacidade média de atendimentos de 250 pacientes por dia, com atendimentos que exijam atenção médica intermediária, como problemas de pressão, febre alta, suturas, entre outros.

Autor / Fonte: ASCOM

Leia Também

Comentários