Maurão participa da inauguração do Centro de Ressocialização de Machadinho

Maurão participa da inauguração do Centro de Ressocialização de Machadinho

 O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), participou na manhã desta sexta-feira (10) da solenidade de inauguração do Centro de Ressocialização de Machadinho do Oeste, que passa a oferecer mais 147 novas vagas no sistema prisional. Na ocasião, ele destacou que o governo tem investido em todas as áreas, sem focar apenas em um segmento.

“A gestão do governador Confúcio Moura (PMDB) é a que mais investiu no sistema prisional, com a construção de presídios, contratação de agentes, novos equipamentos e outras medidas. Mas essa ação se estende na educação, na saúde, nas estradas, na agricultura, na segurança pública e em outras áreas”, afirmou.

O governador Confúcio Moura (PMDB), os deputados estaduais Ezequiel Junior (PSDC), Saulo Moreira (PDT) e Anderson Pereira (PV), o deputado federal Lindomar Garçom (PRB-RO), o secretário estadual de Justiça (Sejus), Marcos Rocha, o prefeito Leomar Patrício (PHS), vereadores e demais autoridades participaram da solenidade.

A nova unidade prisional, às margens da RO 257, e possui uma área construída acima de três mil metros quadrados, oferecendo 147 vagas, sendo sete em celas individuais e as demais coletivas. O investimento foi de aproximadamente R$ 10 milhões.

“As cadeias precisam ser mesmo feias e horrorosas? Quero desafiar aos agentes e a todos para que mudemos esse cenário, tornando esta unidade num modelo para o País de reinserção social. Chega de masmorras dos tempos da antiguidade. A sociedade evoluiu e as cadeias precisam evoluir também e tratar os apenados e servidores com dignidade”, disse o governador.

Confúcio anunciou que pretende construir um barracão, onde os apenados poderão trabalhar no conserto e recuperação de carteiras escolares e mobiliários do governo. “A capacitação é fundamental no processo de ressocialização. Não está perfeito, mas estamos avançando”, completou.

Maurão de Carvalho disse, ainda, que enquanto boa parte dos Estados não consegue sequer manter as folhas de pagamento em dia, Rondônia não para de inaugurar obras e de iniciar outras.

“Mostra que a harmonia entre os Poderes, o clima de equilíbrio político, tem trazido a estabilidade e proporcionado um cenário ideal para Rondônia superar a crise que o País atravessa. A Assembleia tem contribuído para este bom momento e vamos continuar trabalhando para que isso se consolide ainda mais”, finalizou.

Autor / Fonte: Eranildo Costa Luna

Leia Também

 
Loading...