Maurão participa de inauguração da nova sede da superintendência do Basa

Maurão participa de inauguração da nova sede da superintendência do Basa

 O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), participou na manhã desta segunda-feira (20), da solenidade de inauguração da nova sede da superintendência do Banco da Amazônia (Basa), em Porto Velho, onde também passa a funcionar a nova agência do Basa da capital.

“Essa inauguração ocorre num momento importante para solidificar o desenvolvimento de Rondônia, que mesmo conseguindo reduzir os efeitos da crise que atingiu o País, precisa ter ações como essa para fomentar o agronegócio e o setor produtivo, garantindo a expansão dos investimentos, a geração de novas oportunidades de emprego e renda”, destacou Maurão.

O governador Confúcio Moura (PMDB), o presidente do Basa, Marivaldo de Melo, os senadores Valdir Raupp (PMDB-RO) e Ivo Cassol (PP-RO); os deputados federais Lúcio Mosquini (PMDB-RO) e Luiz Claudio (PR-RO); os deputados estaduais Edson Martins (PTB) e Léo Moraes (PTB), o superintendente regional do Basa, Wilson Evaristo, o prefeito da capital, Hildon Chaves (PSDB), entre outras autoridades e empresários, prestigiaram a solenidade.

Com a previsão de R$ 1,034 bilhão para investimentos em Rondônia neste ano, o Basa estima que 70% do crédito de fomento seja destinado para empreendimentos grandes, médios, micros e pequenos de Porto Velho. “Nos últimos cinco anos, foram R$ 5 bilhões de recursos aplicados em Rondônia, que é onde o Basa tem os créditos liberados em sua plenitude, em razão da parceria com os entes públicos, a iniciativa privada e os nossos clientes”, explicou Marivaldo.

O governador declarou que a expectativa, com a nova sede, é que o Basa prospere, ampliando o crédito e os negócios. “Essa nova agência é um marco, que simboliza a superação definitiva da crise e o crescimento ainda maior de Rondônia”, completou.

Confúcio e Marivaldo assinaram um protocolo de intenções para a aplicação de um plano de ações integradas para o desenvolvimento de Rondônia, através de negócios sustentáveis, com a aplicação dos recursos que o Banco da Amazônia dispõe em 2017.

Autor / Fonte: Eranildo Costa Luna

Comentários

Leia Também