Menina de três anos disputa primeira Corrida do Fogo

Menina de três anos disputa primeira Corrida do Fogo

Maria Vitória foi a caçula da Corrida do Fogo (Foto: Lívia Costa)

A 17ª Corrida do Fogo foi espaço de confraternização mas também de inclusão. A pequena Maria Vitória, de três anos, aproveitou a disputa para se lançar na pista e fazer sua primeira prova de corrida de rua. A mãe, Talita Galvez, explica que como a família tem o costume de praticar atividades físicas, decidiu inscrever a filha, que além de diversão tem no esporte uma forma de melhorar o desenvolvimento.

Maria Vitória era a atleta mais nova da competição, e rodeada de uma forte torcida abriu a corrida para os tios que também foram para a prova competir na categoria 10 km. Talita explica que no cotidiano da pequena corredora, algumas atividades físicas servem como auxiliadores na coordenação motora e habilidades cognitivas.

– A Maria Vitória veio como caçula da Corrida do Fogo e por influência da minha família trouxemos ela até aqui. Acredito que não apenas para o desenvolvimento motor, mas no âmbito social, este momento é importante. Apesar de bem pequena a Maria é muito ativa e todos percebem pela animação dela.

A torcida ficou por conta da avó e dos pais, já os tios de Maria Vitória, acompanharam a primeira corrida da caçula da competição, viram a largada e em seguida entraram para a prova principal. Talita explica que esta é a primeira corrida de muitas que virão.

– Essa é só a primeira e vamos permanecer investindo na saúde física dela e com a prática saudável de exercícios a mente também é trabalhada. Diante desses inúmeros benefícios que resolvemos investir nela, e ano que vem estaremos de novo, mostrando que a inclusão existe e é bonita de se ver.

A 17ª Corrida do Fogo aconteceu no sábado, 22, e faz parte do calendário festivo do Corpo de Bombeiros de Rondônia. Centenas de pessoas participaram das provas que foram divididas em corrida competitiva de 10 km, e caminhada sem fins de competição, com percurso de 5 km.

 

Autor / Fonte: Globo Esporte.com/Rondônia

Comentários

Leia Também