Meninas participam de seletiva de ginástica rítmica em Vilhena

Meninas participam de seletiva de ginástica rítmica em Vilhena

“Fiquei muito ansiosa. Ensaiei muito em casa, mas fiquei muito nervosa durante o teste”, diz a estudante Tayla Rafaely dos Santos, de 7 anos, que participou da seletiva de ginástica rítmica na manhã desta segunda-feira, 30, em Vilhena. O teste é para meninas com idades entre 7 e 17 anos, estudantes da rede pública de ensino. As candidatas selecionadas irão fazer parte de um projeto, onde terão aulas gratuitas da modalidade.

A cabeleireira Vanessa Ximenes acompanhou o teste da filha, Tayla. A mãe contou que a filha queria muito passar no teste, e que incentiva o esporte na vida da pequena. Já Tayla, mexia as mãos e olhava atentamente para as professoras, esperando a reposta sobre o resultado. Ela foi aprovada.

- Minha irmã e minhas amigas já fazem ginástica rítmica. Elas fazem estrelinha, reversão, abertura zero e eu também queria fazer. Fiquei com medo de não passar. Quero fazer muita coisa na ginástica – diz Tayla.

Na avaliação, as candidatas fazem testes de flexibilidade. São 40 vagas disponíveis. As seletivas acontecem ainda na tarde desta segunda-feira, no ginásio Magal, no Bairro São José, às 15h e na terça-feira, 31, no Ginásio Geraldão, às 9h e às 15h.

As meninas devem comparecer com roupa apropriada para atividade física e com o cabelo preso. As aulas começam na quarta-feira, 1º, e são promovidas pelo Centro de Treinamento de Desporto Educacional (CTDE).

Autor / Fonte: Globoesporte.com/Rondonia

Comentários

Leia Também