No blog, Confúcio faz autorreflexão: “Será que nada vai mudar na educação?”

No blog, Confúcio faz autorreflexão: “Será que nada vai mudar na educação?”

Porto Velho, RO – Mais uma vez o tema do Blog do Confúcio é a menina dos olhos do governador de Rondônia: a educação.

Mas em vez de exaltar feitos ou promover puxões de orelhas em seu estafe, o peemedebista resolveu elogiar o prefeito de São Miguel do Guaporé Cornélio Duarte (DEM) que, de acordo com ele, em conversa descontraída após exaurirem as pautas de uma reunião política, confidenciou preocupação por não ter avançado praticamente nada em um ano de mandato no setor em questão.

Isto, ainda segundo o governador, suscitou uma autorreflexão:

“Mas será que eu também vou passar os quatro anos e nada vai mudar na educação? E veja bem, Cornélio não é nenhum especialista nesta área e mesmo assim está preocupado”, disse Moura.

O chefe do Executivo propôs, então, contribuir com Cornélio visitando o município que comanda para conversar com professores e diretores. De uma prosa informal, firmou-se uma parceria com o Estado.

“Ali em Itapuã do Oeste, outro que jamais pensei, que tivesse a mínima preocupação com a qualidade da educação – é o Prefeito Moisés Cavalheiro. Não sei de onde tirou este desejo raro e especial, para apoiar a sua Secretária Municipal, a Rute, com carta branca para trabalhar.”, mencionou por fim.

Confira abaixo a íntegra da postagem

Autor / Fonte: Rondoniadinamica

Leia Também

Comentários