Exposição reflete animação e cinema sob visão de jovem autista de 12 anos em Porto Velho

Exposição reflete animação e cinema sob visão de jovem autista de 12 anos em Porto Velho

Trabalhos do jovem artista são inspirados nas animações do cinema

A mostra "O Fabuloso Mundo de Vitor Macena", que reúne trabalhos de um jovem autista de 12 anos, será atração principal de quinta-feira (11) na Galeria Afonso Ligório, na Casa de Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho. Introspectivo e, muitas vezes, recluso em seu mundo particular, Vitor Macena Rodrigues reúne entre os trabalhos muito do que vê e ouve no cotidiano.

Trabalhando com os mais diversos materiais, desde lápis de cor a tintas profissionais, o pequeno pintor se inspira principalmente nos desenhos animados e nas produções cinematográficas de animação.

O pai do adolescente, o corretor de imóveis Raimundo Nonato Santos Rodrigues, diz que o filho já demonstrava aptidão pelo desenho desde os três anos. “O primeiro trabalho dele foi nessa idade. Desde então temos o incentivado, presenteando-o com material de desenho”, comentou.

Um dos trabalhos do jovem Vitor Macena que estará em exposição na Ivan Marrocos. — Foto: Raimundo Nonato/Arquivo pessoal

Um dos trabalhos do jovem Vitor Macena que estará em exposição na Ivan Marrocos

A exposição, que antecede o Dia das Crianças, destaca o trabalho artístico do jovem Vitor Macena. Segundo a curadora Margot Paiva, busca enfatizar a visão que o rapaz tem de mundo, além de instigar discussões sobre o aspecto psicológico que permeia as obras do adolescente.

“O fato dele ser autista e de essa ser uma das formas dele conversar com o mundo torna a exposição ainda mais valorosa”, explicou.

Autor / Fonte: Toni Francis, G1 RO, Porto Velho

Leia Também

Loading...