Hildon Chaves assina ordem de serviços que beneficia nove ruas da zona Leste de Porto Velho

Hildon Chaves assina ordem de serviços que beneficia nove ruas da zona Leste de Porto Velho

Mais um pacote de obras foi lançado em Porto Velho. Na tarde desta quarta-feira, 10, o prefeito Hildon Chaves assinou ordem de serviços do Projeto Veredas, que leva benefícios para nove ruas da zona Leste da cidade, nos bairros Socialista, Tancredo Neves e Jk.

Serão realizados serviços de asfaltamento, manejo de águas pluviais (drenagem superficial), construção de meios-fios, sarjetas e calçadas. O investimento é de R$ 1,5 milhão oriundo de contrato com a Caixa Econômica Federal. A previsão do término das obras é de 180 dias.

Com exceção da rua Aripuanã, entre Alexandre Guimarães e Oscarito, no Socialista, que será asfaltada, as demais vias já estão pavimentadas, algumas até mesmo com parte de meios-fios e calçadas feitos, porém se encontram estragados. “Essa obra melhora tudo - melhora a saúde, elimina águas empoçadas, diminui dengue, zika e chikungunya, além de preservar a durabilidade do asfalto”, destacou Hildon Chaves.

Obras travadas

Ainda na ocasião, o prefeito afirmou que o contrato para essas obras estava travado havia seis anos, mas depois de muito trabalho, sua equipe superou a burocracia. Ele acrescentou que existem quase 40 obras paradas em Porto Velho, mas já conseguiu liberar várias delas. Citou como exemplos os bairros Flamboyant, Conceição, Mariana e São Francisco, Vila Candelária, Centro de Iniciação Esportiva (CIE) e Raimundo Cantuária, entre Amador dos Reis e Mané Garrincha, dentre outras.

Ruas Beneficiadas

O subsecretário de obras e pavimentação, Diego Laje, explicou que, conforme a ordem de serviços assinada nesta quarta, serão asfaltados 700 metros na rua Aripuanã, entre Alexandre Guimarães e Oscarito. O trecho já possui drenagem, restando apenas o preparo de base, aplicação do asfalto, meios-fios, sarjetas e calçadas.

Nas ruas Lauro Corona, Olavo Ferreira, Inácio Mendes, Edite Feitosa, Paulo Pinheiro e Teotônio Vilela, no trecho entre José Amador dos Reis e Antônio Fraga Moreira; rua Idalva Fraga, entre Amazonas e Alexandre Guimarães; rua Antônio Violão, entre Vieira Caúla e Amazonas, serão construídos somente meios-fios, calçadas e sarjetas.

Autor / Fonte: Assessoria/Prefeitura

Leia Também

Loading...