3ª edição do Cine Azul para autistas nesta sexta no Cine Veneza

3ª edição do Cine Azul para autistas nesta sexta no Cine Veneza

Nesta sexta-feira (12), em comemoração ao Dia das Crianças, será realizada em Porto Velho às 14h30, a 3ª Sessão Azul de cinema com o filme Os Jovens Titãs em Ação para crianças e adultos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Os ingressos podem ser trocados por 1 Kg de alimento não perecível na sede da Associação Wesleyana de Ação Social (AWAS), mantenedora do CMMAA, localizada na Rua Paulo Leal, 454 – centro.

O evento está sendo realizado mais uma vez pelo Centro Multidisciplinar Movidos pelo Amor ao Autismo (CMMAA) em parceria com o Cine Veneza.  Os alimentos serão destinados às famílias carentes cadastradas na associação. O evento segundo a coordenadora do CMMAA, Marxlene Bezerra, visa incluir as crianças especiais na sociedade e proporcionar a elas a oportunidade dessas famílias terem uma tarde de lazer no cinema.

A sessão será adaptada com som reduzido e meia luz para que eles não se assustem. “Queremos mostrar que nossas crianças podem conviver socialmente e ter uma tarde de lazer”, acrescentou. No local haverá terapeutas, mas é necessária a presença de um responsável pela criança ou adulto com TEA.

O Cine Veneza está localizado na rua Joaquim Nabuco, n°1976 – centro. O filme fala sobre Robin, Ciborgue, Estelar, Ravena e Mutano que são os Jovens Titãs. Ao perceberem que todos os super-heróis estão estrelando filmes, eles decidem se mobilizar para também ter espaço nas telonas. O líder do grupo, Robin, está determinado a ser visto como um astro e com ideias malucas e até uma canção eles partem em busca de um diretor de Hollywood, mas acabam enganados por um supervilão.

Autor / Fonte: Assessoria/Liliane Melo

Leia Também

Loading...