A festa é das crianças e a fé em Nossa Senhora Aparecida

Lenha na Fogueira

Hoje é o dia de festa e de fé. A festa é das crianças e a fé em Nossa Senhora Aparecida.

*********

A prefeitura de Porto Velho com a coordenação da Primeira-Dama Ieda Chaves, vai realizar no Parque dos Tanques (Cidade da Cultura), festa em comemoração ao Dia das Crianças. Segundo informações, 600 bicicletas serão sorteadas entre a gurizada que, com certeza, vai lotar a Arena do Parque dos Tanques.

*********

Já a Fé ou a devoção pela Padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida, vai contar com procissão e quermesse no Santuário de Aparecida localizado a rua Amador dos Reis, no bairro JK – Zona Leste de Porto Velho, a partir das 17 horas.

********

Enquanto isso, a criançada será presenteada com a festa da prefeitura a partir das 16 horas. A empresa Ciclo Cairu, de Pimenta Bueno, fez a doação de 300 bicicletas. Foram compradas ainda outras 300 bicicletas com dinheiro arrecadado com a comercialização dos convites para o jantar dançante “Criando Laços”, realizado em setembro.

*******

Os recursos arrecadados estão sendo investidos ainda na organização da festa, em brinquedos, como pula-pula, tobogãs infláveis, tirolesas, entre outros, e na contratação do show da cantora infantil Kira Garcez.

********

Só o show da Kira Garcez vale pela festa. Pense numa artista que sabe como conquistar as crianças, seus pais, padrinhos, tios e tias, enfim, a Kira agrada todos os públicos.

********

Contribuindo para o sucesso da festa do Dia das Crianças, que será realizada a partir das 16 h desta sexta-feira (12), através do projeto Criando Laços, coordenado pela primeira-dama Ieda Chaves, a Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) garantirá a iluminação no Parque dos Tanques, onde acontecerá o evento.

********

A fim de garantir a segurança e o bem-estar das famílias que participarão do evento do Dia das Crianças, nesta sexta-feira,12, no Parque dos Tanques, em Porto Velho, a Defesa Civil Municipal fará o isolamento de áreas de risco, delimitando perímetro para que a festa ocorra sem incidentes.

********

Quem também vai festejar o Dia das Crianças em Porto Velho é o governo de Rondônia através da Fundação Cultural – FUNCER.

********

O presidente da entidade governamental, convidada a gurizada e seus pais, para o espetáculo “Cabaré Ruante”, que apesar do Título, é um espetáculo totalmente voltado para o público infantil.

********

Assim sendo, a FUNCER oferecerá duas seções da peça, sendo que a 1ª começa as 16 horas e a 2ª as 20 horas. As duas no Teatro Guaporé que fica atrás do Palácio das Artes. O ingresso deve ser trocado por um brinquedo e a bilheteria que vai fazer a troca, fica aberta entre as 8 e as 13 horas.

********

O “Velho” Ernesto Melo teve seu Projeto Cultural selecionado pelo Edital “’Mestres da Cultura Popular” do Ministério da Cultura. O Projeto foi elaborado pelo Judilson Dias.

********

Em breve vamos assistir as rodas de samba do Projeto A Fina Flor do Samba sob o patrocínio do MinC.

********

Ao ter seu Projeto aprovado, Ernesto Melo também recebe o título de MESTRE DA CULTURA POPULAR no segmento Samba. Parabéns ao amigo Ernesto Melo!

********

No próximo dia 15 de outubro, o Senac Esplanada realizará, no auditório da instituição, a Solenidade de lançamento do Projeto “A Leitura Transforma Vidas”, que visa doar livros do acervo Senac ao Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (IDEP-RO) e a Fundação de Serviços da Igreja Evangélica Assembleia de Deus (FUNDAD).

********

Através destas instituições, os livros serão doados para escolas e projetos sociais, proporcionando cultura através da literatura, instrumento de desenvolvimento intelectual.

********

Eu vou é pra festa das CRIANÇAS no Parque dos Tanques!

Autor / Fonte: Zekatraca

Leia Também

 
Loading...