Ônibus que atende crianças de projeto social é incendiado

Ônibus que atende crianças de projeto social é incendiado

Um ônibus da Pastoral da Criança, que faz o transporte de 120 crianças do programa Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) Comunidade, foi incendiado nesta terça-feira (17) em Cacoal (RO). O veículo estava estacionado no pátio de um clube particular, onde o programa é desenvolvido. A polícia investiga, pois o fogo pode ter sido criminoso.

O ônibus foi destruído pelo fogo e o Corpo de Bombeiros levou cerca de uma hora para controlar o as chamas. Por causa do incidente, as aulas do programa estão suspensas.

Segundo o documento de atendimento preenchido pelo Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada pelo vigia do local as 2h28 e concluiu os trabalhos de combate as chamas as 3h15, porém o veículo ficou destruído.

O ônibus é da Pastoral da Criança e estava cedido para o projeto AABB Comunidade, onde atendia crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

O pré-requisito para participar do projeto é estar matriculado na rede de ensino público municipal ou estadual.

Veículo era da Pastoral da Criança e estava cedido em RO (Foto: Magda Oliveira/G1)

De acordo com o diretor administrativo do programa, Ismael Alves de Souza, o ônibus realizava o transporte desses alunos que frequentam o programa no contra turno escolar e passava por todos os bairros da cidade recolhendo esses alunos no período matutino e vespertino.

“No programa, esses alunos recebem complemento escolar, participam de aula de natação, futebol e artes”, contou.

Segundo Ismael, sem o ônibus as aulas do programa foram suspensas e não tem previsão de retorno. “Não tem como manter as aulas, já que a maioria dessas crianças moram longe e não dispõem de meios para chegarem até o local das aulas”, afirmou.

A perícia técnica esteve no local e deverá apontar as causas do incêndio.

Os policiais militares também estiveram no local e registraram o Boletim de Ocorrência, na Delegacia de Polícia Civil de Cacoal que investiga o caso.

Autor / Fonte: Jaru Online

Comentários

Leia Também