Ordem de serviço para construção de mais uma ponte de concreto será assinada nesta quinta-feira

Ordem de serviço para construção de mais uma ponte de concreto será assinada nesta quinta-feira

 

Ponte de concreto, no município de Jaru, inaugurada em novembro de 2016

O governo de Rondônia realiza nesta quinta-feira (16), a partir das 19h30, na RO-135 (saída de Ji-Paraná para o distrito de Nova Londrina, Centro de Convivência da Unijipa), a assinatura da ordem de serviço para construção de uma ponte de concreto no rio Urupá, com 150 metros de extensão e 11,20 metros de largura. A ponte será construída por uma empresa contratada, especializada em construção em concreto pré-moldado, com investimentos de R$ 6,3 milhões.

No local já existe uma ponte de concreto, porém, construída no início da década de 80, e que suporta apenas a passagem de um veículo por vez. A nova plataforma terá mão dupla de trânsito.

O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Ezequiel Neiva, destacou que a construção da ponte é muito importante e necessária para o desenvolvimento de Rondônia. E frisou que a RO-135 garante o acesso aos municípios da 429 (Vale do Guaporé).

As pontes de concreto, mais recentes inauguras pelo governo de Rondônia foram construídas no rio Machadinho (com 90 metros), na RO-205, na rodovia que liga Machadinho do Oeste a Mato Grosso; e no rio Jaru (121 metros), na RO-133, ligando Theobroma ao distrito de Bom Jesus, em Jaru.

 

Autor / Fonte: Luana Lope Secom - Foto Nilson Nascimento 

Comentários

Leia Também